Dicas de saúde. Viver em país rico aumenta o risco de depressão.

By
Dicas de saúde. Viver em país rico aumenta o risco de depressão.

A depressão é uma doença que pode atingir qualquer pessoa, viver num país rico e com melhores recursos de saúde não evita a incidência dessa doença. Países ricos, incluindo os Estados Unidos, tendem a ter mais casos de depressão em relação às nações em desenvolvimento, como o México, de acordo com um novo estudo da World Health Organization.

A proporção de pessoas que tiveram um episódio de depressão durante a vida é de 15% nos países de alta renda e de 11% nas nações de baixa renda. A França, com 21% de casos; e os Estados Unidos, com 19%, tiveram os índices mais altos de pessoas com depressão no mundo. Enquanto a China, com 6,5%; e o México, com 8%, tiveram o menor índice.

Os pesquisadores entrevistaram cerca de 90 mil pessoas de 18 países, dos cinco continentes, e avaliaram as histórias de depressão usando uma lista com nove critérios. Além das características pessoais como idade e estado civil, os pesquisadores dividiram os países entre de alta-média e baixa renda, de acordo com o rendimento médio da casa. A origem de cada entrevistado foi levada em consideração.

De acordo com a psiquiatra autora do estudo, Evelyn Bromet, a riqueza e a felicidade são conceitos relativos. "Só porque eles têm alta renda não significa que não existe um monte de estresse no desenvolvimento", disse ela. Além disso, Evelyn afirmou que os países ricos tendem a ter maiores níveis de desigualdade social.


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts