Muitas pessoas reclamam da vida que levam, mas na prática nada fazem para que isso mude. Para mudar é preciso ter firme propósito e alterar todo o comportamento. O pensamento deve ser direcionado para coisas boas e as ações seguirem o que foi pensado.
Sobre esse assunto encontrei no livro o Caminho da Tranquilidade, do Dalai-Lama, os seguintes ensinamentos:
- Faça de seu corpo e de seu espírito um laboratório de experiências. Empenhe-se em uma pesquisa profunda a respeito de seu próprio funcionamento espiritual e examine as possibilidades de fazer mudanças positivas no seu interior.
- Nosso propósito não deve ser prejudicado pelas oito preocupações mundanas: ganho ou perda, prazer ou dor, elogio ou crítica e fama ou infâmia.
- A mente pode e deve transformar-se para melhor. Pode livrar-se das impurezas que a contaminam e elevar-se ao nível mais elevado. Todos começamos com as mesmas aptidões, mas algumas pessoas as desenvolvem, outras não.
- Nós nos acostumamos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de atividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente e ocultam o que existe de essencial em nós.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Cópias não permitidas - www.palavras.blog.br

Catarino,
ResponderExcluirMuito bom seu post, vou procurar esse livro.Parabéns.
Catarino,
ResponderExcluirUsando a Auto-estima você poderá mudar sua vida, ficar mais esperançoso e atingir seus objetivos, sem atingir ninguém.
João Bosco
Odeio spam tanto quanto você, mas essa é mesmo irresistível)
ResponderExcluirFikdik *querido*:
Ganhe dinheiro realizando pesquisas!!!
R$10 de cara, só por se inscrever!!!
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=100194
$$$ DINHEIRO GRÁTIS $$$
muito bom so falta a pratica
ResponderExcluirPara mudar nossa vida, precisamos apenas querer e agir, simples!
ResponderExcluirSim, primeiro passo é querer mudar, o segundo é agir para que a mudança aconteça.
ResponderExcluir