Política. Ministro sem prestígio.

By
Crítica Política. Ministro sem prestígio.

O comportamento da presidente Dilma é estranho, aceitou a indicação dos ministros conforme determinou as alianças de campanha e depois de empossados não dá nenhuma atenção ou apoio. Digo isso levando em consideração a notícia que li hoje de que  ministro do Turismo levou mais de seis meses para conseguir uma audiência com a Presidente.

Depois de seis meses e 21 dias no cargo de ministro do Turismo, Pedro Novais foi finalmente recebido ontem pela presidente Dilma Rousseff no Planalto.

A estreia de Novais, um aliado do senador José Sarney (PMDB-AP), foi rápida. A audiência deveria durar uma hora. Mas Dilma chegou 30 minutos atrasada e, pontualmente, encerrou o encontro no horário previsto. Ele faz parte da lista dos ministros considerados “ineficientes” e “inadequados” por Dilma, segundo assessores. No ano passado, veio à tona que ele usou dinheiro da Câmara para pagar pernoite em motel.

Se o ministro não tem competência para o cargo deve ser exonerado e outro colocado no seu lugar e se o ministério do Turismo não serve para nada, pois em seis meses nada foi tratado pelo governo, deve ser extinto para que sejam economizadas as despesas de sua manutenção.

A técnica utilizada pela Presidente é a de deixar o ministro abandonado até que resolva sair, mas como os políticos nomeados querem mesmo é o cargo, nem pensam nisso. Seguem tranquilamente sem fazer nada e ganhando seu salário e alguma verba disponível para o cargo. O setor representado e o País que se danem, nem o ministro e nem a Presidente estão preocupados com isso.

Pelo que tenho lido não é só o ministério do Turismo que está abandonado, há outros que não são procurados e nem ouvidos pela Presidente. Essa maneira de governar não deve dar bons resultados, principalmente para a própria presidente. O normal seria cobrar resultados e manter os ministros sempre em contato, pois as áreas que representam não podem ficar abandonadas.

Um comentário:

  1. Very nice information shared by you. I was just searching this type of information and luckily I got it from your blog. I like your blog also. Keep it up.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts