Uruguai é o campeão da Copa América 2011.

By
Uruguai é o campeão da Copa América 2011.


A única seleção que realmente jogou futebol venceu a Copa América. A final foi contra o Paraguai e o resultado foi de três a zero para o Uruguai. Esta Copa América foi muito ruim, tanto que o time vice-campeão chegou a final sem ter vencido nenhum jogo. O jogo final foi muito disputado e valeu a pena ser assistido, muito diferente dos jogos do Brasil que não empolgavam ninguém.

O fracasso do Brasil e da Argentina que são sempre os candidatos naturais fez com que seleções de pouca expressão se classificassem bem, foi o caso do Peru e Venezuela que chegaram a terceiro e quarto lugares. O Chile, Bolívia, Colômbia e Equador ficaram pelo caminho. O futebol sul-americano está em baixa atualmente.

O fracasso do Brasil foi preocupante, pois desde o primeiro jogo demonstrou que não tinha um esquema vencedor, ficou no empate contra a Venezuela. O técnico Mano Menezes não soube escolher os jogadores e para contentar os críticos colocou jogadores que atuam da mesma forma e na mesma posição e os resultados não vieram. Colocaram a camisa 9 no Pato e esqueceram que ele nunca foi centroavante e por isso não sabe ficar na área esperando a bola.

Após o primeiro jogo o técnico Mano Menezes disse que a seleção não havia jogado mal, eu concordo a seleção jogou pessimamente e por isso não foi ruim. O que mais o técnico diz é que a torcida não deve vaiar os jogadores, mas isso é impossível, quem paga o ingresso quer ver jogo com empenho e resultado. Os jogos do Brasil eram um desfile de estrelas que querem somente o brilho próprio e não se preocupam com o resultado final.

Outra coisa horrível na seleção brasileira são os números colocados nas camisetas, parece que foram escritas por crianças da pré-escola. Não sei qual o objetivo dessa ideia, se os números foram feitos por algum motivo especial deveriam anunciar isso, pois sem uma explicação é duro ver tanta falta de futebol e ainda por cima uma camiseta horrível e com os números mais feios do mundo. Deve ser para mostrar como anda o futebol brasileiro.

Desta vez, o Paraguai não empatou. O Uruguai sagrou-se campeão da Copa América ao aplicar 3 a 0 no time de Gerardo Martino, que vinha de cinco resultados de igualdade consecutivos, na tarde deste domingo no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. É o 15º título continental da seleção charrua, que agora supera a Argentina e se torna a maior campeã do torneio.

O Uruguai entrou em campo disposto a decidir o jogo o mais rápido possível. Logo aos 2min, após cobrança de escanteio pela direita, o ex-são paulino Lugano cabeceou e o goleiro Justo Villar fez grande defesa. No rebote, Coates desferiu um novo cabeceio e o volante Ortigoza afastou a bola. Segundo os uruguaios, usando a mão. Mesmo com os protestos celestes, o árbitro brasileiro Sálvio Spínola mandou o jogo seguir.

A equipe charrua acabou saindo frente 10 minutos mais tarde. A defesa paraguaia afastou o perigo após um lançamento charrua em sua área. Forlán ficou com a sobra e, rapidamente, fez nova ligação. Luis Suárez apareceu na área, limpou a jogada e chutou forte à meia altura, com o pé esquerdo, para abrir o placar.

2 comentários:

  1. I really like your blog it's really nice. I really enjoy here. & Your article its so unique its amazing. Thanks a lot for sharing. Keep blogging.

    ResponderExcluir
  2. A seleção do Brasil é das organizações tabajara... e tbm o técnico!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts