A polêmica das faixas de segurança em Santa Maria.

By
A polêmica das faixas de segurança em Santa Maria.


Aqui em Santa Maria a RBS TV colocou nos intervalos de sua programação uma campanha do uso correto da faixa de segurança. A campanha se chama Viva a Faixa. A intensão era conscientizar os motoristas que precisam parar nas faixas de segurança para que o pedestre faça a travessia.

O problema é que as pessoas são sempre mal educadas, tanto quando estão conduzindo um veículo como quando estão na condição de pedestre. A campanha foi distorcida e agora as pessoas estão colocando em risco suas próprias vidas, pois não esperam que os veículos parem, simplesmente avançam pela faixa.

O trânsito de Santa Maria é caótico e com essa nova situação ficou mais perigoso ainda, pois nem sempre dá para ver o pedestre a tempo de parar. A situação é tão crítica que a campanha teve que ser modificada, agora o texto pede que o pedestre só atravesse quando os veículos estiverem parados.

A falta de educação faz com que as pessoas acreditem que podem atravessar em qualquer faixa, um exemplo é quando há semáforo, nesse caso é preciso esperar que o sinal esteja fechado  e os carros parados para que possa fazer a travessia. As pessoas têm se jogado de qualquer jeito na travessia causando muita confusão nos cruzamentos.

Até a prefeitura está “ajudando” para aumentar a confusão. O pessoal do trânsito trocou de lugar uma faixa de segurança e para “apagar” a antiga passou asfalto em cima da tinta branca e agora Santa Maria é a única cidade que possui uma faixa de segurança preta, pois as pessoas continuam fazendo a travessia e os carros são obrigados a parar nessa faixa e alguns metros depois na nova.

2 comentários:

  1. Não é só aí em Santa Maria, aqui em Barbacena-MG a situação é muito parecida, só que as faixas só servem para esconder os buracos das nossas péssimas vias e complicar ainda mais o trânsito.
    Nei

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Campo Grande MS vai ser a mesma, desculpem, putaria !!!!! Fizeram uma "educação" nas coxas e vai dar muita m... ainda. Em Brasilia os pedestres sinalizam quando querem atravessar, la o sistema funciona. Aqui vai ser suicidio coletivo. Quero so ver !!! >:o(((

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts