Dicas de Saúde: 10 sintomas do diabetes.

By
Dicas de Saúde: 10 sintomas do diabetes.

O diabetes é uma doença que cresce no mundo todo, é preciso estar atento para não ser surpreendido com o diagnóstico. Se você tem circunferência da cintura superior a 88 cm, no caso de mulher, e 102 cm, no caso de homem, hipertensão arterial, pressão maior que 13 por 8, glicemia alterada, triglicerídeos maior que 150mg/dL e colesterol HDL menor que 40 mg/dL em homens, e menor que 50 mg/dL para mulheres teve ficar alerta, pois está propenso a desenvolver a diabetes tipo 2.

Para saber se a doença já se instalou observe os seguintes sintomas:

1 – Sede excessiva e aumento da vontade de urinar. O excesso de açúcar fica na corrente sanguínea, os líquidos são tirados dos tecidos, estimulando a sede. Como a glicemia sobe e a insulina não abaixa a glicose, os rins aumentam sua excreção, intensificando a perda de urina.

2 – Fome. Como o organismo entende que as células não estão recebendo glicose, a fome se manifesta para que haja maior captação desse nutriente.

3 – Perda de peso. O açúcar deixa de ser fonte de energia, e as reservas do músculo e das gorduras são utilizadas em seu lugar. Daí ocorre a perda de peso, mesmo com o aumento da fome.

4 – Problemas na pele e nas gengivas. A pele fica mais seca, por causa da falta de circulação, e assim é mais suscetível a infecções bacterianas. Também há mais chance de desenvolver doença periodontal.

5 – Demora na cura de doenças. O diabetes altera a capacidade de recuperação e ainda afeta a habilidade natural do corpo de resistir às infecções.

6 – Fadiga. Como as células ficam desprovidas de açúcar, a sensação é de fadiga e também de irritação.

7 – Disfunção erétil. Homens podem apresentar o problema como consequência da diminuição da circulação no local.

8 – Dificuldades visuais. Eleva-se o risco para a manifestação de problemas oculares na retina, assim como glaucoma e catarata.

9 – Candidíase para mulheres. Dado o ambiente rico em açúcar, a flora vaginal pode se modificar.

10 – Perda de sensibilidade nos pés. A doença pode levar à neuropatia, lesão do nervo cuja consequência é a perda de sensibilidade nessa região.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Revista Viva Saúde
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

2 comentários:

  1. Olá amigo, ótimo artigo.
    Tenho uma sobrinha que ainda muito pequena, hoje ela é uma moça, identificamos pela sede excessiva e pela concentração de formigas ao redor do xixi dela.
    Ficamos loucos em casa, pois não havia histórico na família, e tivemos que aprender, sobre o assunto. Todos nós.
    Hoje tudo é controlado e ela leva uma vida normal, estuda, trabalha e pelo jeito vamos ter casório a vista.
    Obrigado amigo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Buymazon
    Prestar atenção aos sintomas é muito importante para iniciar o tratamento o quanto antes.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts