Palavras de humor. Os perigos da escola católica.

By
Palavras de humor. Os perigos da escola católica.

Um pai judeu, com a melhor das intenções, enviou seu filho para o colégio mais caro da comunidade judaica. Apesar das suas intenções, Samuel não ligava para as aulas. As notas do primeiro mês foram um desastre: Matemática, 2; Geografia, 3; História, 3; Literatura, 2; Comportamento, 0. Isso foi se repetindo, até que o pai se cansou:

– Samuel, ouve bem o que te vou dizer: se no próximo mês as tuas notas e o teu comportamento não melhorarem, vou te mandar estudar num colégio católico.

Dito e feito. O guri foi para um bom colégio franciscano. Notas do primeiro mês: Matemática, 8 ; Geografia, 7; História, 7; Literatura, 8; Comportamento, 8. Espantado, o pai perguntou-lhe:

– Samuel, como aconteceu esse milagre?

– Não sei, papai. Não sei, mesmo... Mas assim que cheguei no colégio apresentaram-me todos os colegas e todos os professores, e mais tarde fomos obrigados a ir a uma igreja, lá dentro do colégio. Quando entrei, vi um homem crucificado, com pregos nas mãos e nos pés, cara de ter sofrido muito e todo ensanguentado. Fiquei muito impressionado e perguntei:

– Quem é ele?

Um aluno do curso superior me explicou:

– Ele era um judeu como você.

– Então, pensei: aqui não tem jeito, tenho mesmo que estudar, que os padres não estão para brincadeira!


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Cópias não permitidas - www.palavras.blog.br 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

Um comentário:

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts