Bancários do RS inventam a greve terceirizada.

By
Bancários do RS inventam a greve terceirizada.

Os bancários entraram em greve e a notícia mais polêmica é que os sindicados da categoria estão contratando pessoas para fazerem a movimentação da greve. Esse contingente é contratado para entregar panfletos, colar cartazes e fazer número em frente às agências. Com isso os bancários estão inventando a greve terceirizada. São feitos piquetes sem a utilização de bancários.

Este método criativo foi utilizado, segundo os sindicatos, para proteger os bancários que não podem fazer greve ou aparecer enfrente às agências e depois sofrem represálias e até demissão. Com a greve terceirizada a população pensa que os bancários estão fora das agências e que não haverá atendimento. É um grande engodo.

Essa prática só veio a público este ano, mas já é usada há muito tempo. Fui bancário e há mais de 10 anos já eram utilizados empregados de outras áreas para dar volume às greves. Os sindicatos anunciam pela imprensa que a adesão à greve é total e que somente o mínimo estabelecido por lei está trabalhando. Não é verdade, mas parece.

Se os brasileiros usassem a criatividade para o bem o Brasil já seria um país desenvolvido, mas todos usam suas capacidades para criar mecanismos que violem as regras estabelecidas e que causem transtornos e prejuízos à população. 

6 comentários:

  1. SOU UM PROFISSIONAL LIBERAL QUE SOFRE TBEM COM A GREVE DOS BANCOS. Mas ñ sou rico e, tenho consciencia pra ver que os bancos é que fazem a população sofrer mesmo qdo ñ é greve. Se todos fizessem como os bancarios e lutassem contra exploração esse país seria outro. Os banqueiros daqui são os q mais ganham no mundo. Quando se paga tarifas demais e se espera na fila é culpa do bancario?

    ResponderExcluir
  2. Vou abrir uma firma para esse fim. Aqui tem muita gente parada e que gosta de pegar bicos. Vou ganhar sem fazer nenhum trabalho pesado.

    Acesse o Blog ThunderEdy e vejas gostosas do Orkut e FaceBook totalmente liberadas e de fácil acesso.

    ResponderExcluir
  3. Se em bancário já não dá pra confiar imagina confiar em nego que tu nem conhece. Imagina os velhinhos pedindo ajuda a um desses grevistsas terceirizados pra usar o caixa eletronico?

    ResponderExcluir
  4. TAL NOTÍCIA É A MAIOR BOBAGEM QUE JÁ LI. SOU UM PEQUENO EMPRESÁRIO E APOIO A GREVE DOS BANCÁRIOS. ALIÁS QUALQUER MANIFESTAÇÃO CONTRA AQUELES QUE VEM NA SOCIEDADE E NA ECONOMIA UM MEIO DE EXPLORAR OS OUTROS. FOSSEMOS MAIS IDEALISTAS CERTAMENTE VIVERIAMOS NUM PAIS MELHOR. DEVEMOS. PARABÉNS AOS BANCÁRIOS PELA CORAGEM.

    ResponderExcluir
  5. Se os aprtidos políticos usam dessa "artimanha" para fazer volume e parecerem mais forte,porque se é que é verdade as classes sindicais não podem fazer o mesmo.
    OLHO por OLHO DENTE por DENTE!
    KKKKKK

    ResponderExcluir
  6. CARA TRABALHO NA COSTRUÇÃO CIVIL TO QUASE QUEBRANDO POR CAUSA DESSA GREVE TENHO MUITO DINHEIRO PRA PEGAR POREM NÃO POSSO O BANCO TA FECHADO PORRA CAÇETE

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts