Polícia Militar causa polêmica com pedido de aumento salarial.

By
Polícia Militar causa polêmica com pedido de aumento salarial.

A Polícia Militar está em campanha por aumento salarial e como o governo não toma nenhuma providência os policiais têm feitos protestos para chamar a atenção. A forma encontrada foi queima pneus nas estradas e colocar faixas em rodovias e locais de grande visibilidade.


Os protestos são feitos anonimamente, mas todos sabem que são feitos para que a sociedade tome conhecimento dos salários miseráveis que os policiais ganham aqui no RS. O governo diz que não tem como dar aumento ou oferece um índice mínimo. Enquanto isso cria centenas de cargos de confiança com renda mensal de até quatro mil.


A Justiça Estadual já considerou os cargos de confiança criados no início do ano como inconstitucionais, mas o governador enviou nova lei criando novamente os mesmos cargos e ainda aumentou o valor que será pago a esses servidores que não precisam de concurso para exercer função pública.

Na época da campanha todos os candidatos dizem que vão cuidar da saúde, da educação e da segurança, depois de eleitos só cuidam do pessoal que ajudou na campanha e esquecem o resto da população. A polícia militar tem grande déficit de pessoal e o salário pago é mínimo, desmotivando o pessoal e forçando a exercerem atividades privadas para aumentar a renda familiar.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts