Saúde mental dos idosos melhora com o computador.

By

Saúde mental dos idosos melhora com o computador.

Os avanços da medicina e a melhora geral da qualidade de vida tem aumentado a expectativa de vida, assim a cada ano que passa aumenta o contingente de idosos. O maior problema para quem está a caminho de ser considerado idoso e manter sua mente ativa. A aposentadoria, tão sonhada por muitos, pode causar grande males à saúde, devido à ociosidade. Uma boa notícia, que está sendo divulgada, é que o uso do computador melhora a saúde mental dos idosos.

Uma pesquisa da Universidade da Califórnia com pessoas com idades entre 55 e 78 anos revelou que depois da experiência do primeiro contato com o computador, eles mostraram, em ressonância magnética, maior atividade nas áreas da linguagem, leitura, memória e capacidade visual. Submetidos a uma segunda ressonância após duas semanas, os pesquisadores perceberam que além da região já movimentada com o primeiro contato do computador, agora a região frontal do cérebro também havia sido ativada: região esta que controla a memória e a tomada de decisões.

Quem nunca usou um computador sofre um pouco para se adaptar a novidade, mas a própria dificuldade já traz ganhos à saúde. Movimentar o mouse e identificar os ícones na tela ajudam o cérebro a entrar em atividade e quanto mais usam mais facilidades tem. Segundo o estudo publicado os idosos que resolvem utilizar o computador em seus dia a dia têm os seguintes benefícios:

1 – Melhora na memória e capacidade de raciocínio.

2 - Ajuda a adiar o aparecimento de demências.

3 – Fica por dentro de notícias com facilidade.

4 – Mantem e amplia os círculos de contatos.

5 – Oportunidade de educação continuada e a distância e estimulação mental.

Incentivo à procura de assuntos sobre o envelhecimento, com ativação da curiosidade intelectual e do vínculo afetivo com atividades de pesquisa.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Caderno Vida do jornal Zero Hora. 
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

Um comentário:

  1. Esta é sem dúvida uma boa notícia, mas eu comprovei isso ao fazer uso do computador, estou completando, que ninguém nos ouça, sessenta anos e fiz um blog, aprendi a colocar meus posts, e ensino biscuit e olha "queimei os neurônios" mas realmente, sinto que minha capacidade de aprendizagem até melhorou.
    Muito bom esse site.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts