Palavras. O medo em nossa vida.

By
Palavras. O medo em nossa vida.

O medo faz parte de nossa vida e nem sempre é um problema. O medo patológico é que precisa ser tratado. Ter medo de alguma coisa de forma a ficar paralisado pode causar graves transtornos em nossa vida. O medo comum serve de freio para que saibamos até onde podemos ir sem risco a nossa integridade ou a quem nos cerca.

Uma história interessante que lembro de um filme, daqueles bem antigos, é de uma família que estava em uma casa, à noite, cercados por índios. Se ficassem dentro da casa os índios poderiam por fogo à casa e todos morreriam. Assim o homem e herói da história abre a porta e vai lá fora negociar com os índios. Depois de um tempo ele volta e diz que estava tudo bem, os índios iriam embora. O filho pergunta como ele não teve medo de ir lá fora. Ele respondeu que teve muito medo, só que o medo de morrer queimado junto com sua família era maior. Podemos sentir medo, só não podemos deixar que o medo nos paralise.

Toda essa história sobre o medo é para contar que minha filha ganhou o primeiro lugar na Escola Coração de Maria, em Santa Maria, com o artigo abaixo sobre o medo em nossa vida. Ela concorreu entre todas as turmas do ensino médio e ficou em primeiro.
           

O medo apesar de que tenham igual ao seu, não será pelo mesmo motivo. O que se passa pela cabeça de cada um é único, teu medo que não o deixa dormir ou faz gritar e chorar, pode ser uma bobagem para outra pessoa.

Não tenho medo de bruxa, nem de bicho papão, mas qual a criança que nunca teve medo do escuro? Geralmente tenho medo daquilo que não posso mudar ou controlar. Há pessoas que tem medo de cair de avião, de cozinhar, de ter um filho e não saber cuidar. Mas medo é medo e de medo e de medo não se discute.

Podemos superara-lo com coragem e confiança, porém o que mais temo, nem estes ajudam, o medo da morte. Um dia o mundo vai girar e você não vai sentir, não vai olhar, como poderia não ter medo disto

Tenho medo de cobra, de não passar no vestibular, de desmaiar, de não trabalhar em algo que goste, de não realizar meus sonhos, de coisas fáceis e difíceis. Ele sempre estará presente, onde tem caminhos, escolhas, algo não controlável, onde há perda de vida, mas basta este ser menor do que a vontade de enfrenta-lo, seguir em frente que tudo pode ser administrado por mais problemático ou grandioso que seja.



Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Cópias não permitidas - www.palavras.blog.br
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

Um comentário:

  1. Oi Catarino, realmente medo é um sentimento que esbarra num limite perigoso comportamental que quando mal interpretado pode causar sérios problemas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts