Polêmica na saúde. Governo quer novo imposto.

By
Polêmica na saúde. Governo quer novo imposto.

Durante anos sofremos com a incidência da CPMF que havia sido criada com a desculpa que era para melhorar a saúde. Melhorou a saúde dos corruptos, pois a saúde continuou na mesma. Hoje o sistema de saúde brasileiro está da mesma forma que era quando pagávamos a CPMF e novamente a solução que o Governo encontrou e recriar o mesmo imposto. Agora terá outro nome, mas é o mesmo imposto que vai ser arrecadado em nome da saúde, mas gasto em outras prioridades.

Não é só a saúde que está abandonada pelo Governo e se para resolver tudo for criado um novo imposto vai chegar um ponto em que não teremos mais renda nenhuma. A quantidade de impostos e taxas é sufocante para todos os brasileiros, todos os meses a Receita anuncia um novo recorde na arrecadação, mas mesmo assim o dinheiro desaparece e nenhuma área essencial é melhorada.

Na charge acima o autor Ivan Cabral mostra a situação em que o brasileiro se encontra, as opções oferecidas pelo Governo não são nada agradáveis. É certo que o novo imposto será aprovado, pois nossos representantes, que só são nossos nas eleições, sempre votam e aprovam o que o Governo manda. Eles não são atingidos com essas medidas, sempre encontram uma maneira de se reembolsar de qualquer despesa.

7 comentários:

  1. É ruim um novo imposto ?Sim é , porém o que impressiona é a campanha que as pessoas interessadas no caso, os milionários, têm sobre as pessoas, a maioria das pessoas irão pagar um valor pequeno, afinal milionários, mais os donos de fortunas esses sim irão pagar valores consideráveis , se de fato for empregado na saúde e for benéfico para a população , qual o mal dos ricos dividirem um pouco, acredito que não devemos acreditar em tudo que a mídia passa, afinal é um jogo de interesse, e com certeza os pobres não são os favorecidos.

    ResponderExcluir
  2. aprendemos em casa, com nossos pais, a usar e bem o dinheiro que temos...

    tira todos os cabides, todos os "cargos de confiança" e outras mamadeiras, que teremos hospitais e atendimento melhores que em muitos paises ditos evoluídos.

    junta nisso os cargos de confiança da petrobrás, que muitos gritam que não é pra privatizar, claro e aonde vão efiar 20% da folha (os que mais ganham é claro), que são td cabide?? se é uma empresa privada, já que o sr molusco disse que o Brasil é auto-suficiente em petróleo, a gasolina deveria ser bem baratinha, por isso mesmo que pagamos apenas R$ 0,50 o litro!

    cortem as mordomias, cortem os excessos, e sobrará dinheiro para obras, escolas, hospitais, transporte, segurança.

    e isso não só no executivo federal, mas em todas as autarquias.

    mas pagar 35% de impostos (em média) de tudo que recebemos com o suor honesto é orgulho nacional, mas somos treta não? isso que vale...

    sonhar com um país melhor é só mesmo o que podemos fazer

    ResponderExcluir
  3. Mais uma desculpa pára meter a mão no bolso do trabalhador brasileiro. Mias uma vez vamos ver esses vagabundos colocarem as mãos no nosso dinheiro suado. Que vergonha, que farra, será que um dia isso vai acabar.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Pelo Blog amigo!
    Porem discordo quando disseste que "No Brasil é livre a manifestação de pensamento." Creio que não somos livres nem nisso. Vivemos em uma democracia assistida, que não tem nada de Democrática em sim uma DITADURA seja na moda, seja onde for.
    E todos a disserem hahahaha Brasil um país de todos; Deus é brasileiro.
    A censura que alguns vivem, em seus Vídeos no YouTube, mas, só os sabe quem as vive, os grandes vogleiros que são reconhecidos não, portanto os que lutam, pra serem reconhecidos passam por esse tipo de CENSURA e ninguém as ver!

    ResponderExcluir
  5. Daqui 3 anos teremos a copa do mundo aqui no Brasil, e em 5 anos teremos as olimpiadas. Pra que nos preocupar com coisas vulgares como a quantidade absurda de impostos que pagamos ou a melhoria do nosso sistema de saúde ?

    Infelizmente é esse o nosso pais.

    ResponderExcluir
  6. Não deviam ter tirado a cpmf, e sim as pessoas preocuparem e exigirem do governo estatual e municipal, alem de ficar inventando "presidente aquilo, presinte isso"

    ResponderExcluir
  7. Claro que precisam de um novo imposto...
    Alguns motivos:
    1 - aumentar o próprio patrimônio em 2000%, isso em 4 anos;
    2 - pagar mensalão;
    3 - torrar bastante grana em cartões corporativos;
    4 - comprar fazendas de R$ 47 milhões;
    5 - colocar dinheiro em cuecas, meias, etc...
    6 - fazer viagens, viagens e mais viagens internacionais;
    7 - lotear cargos públicos;
    8 - leiloar a casa civil,

    e por aí vai...

    Então, não há dinheiro que chegue. Se criarem a nova CPMF, será mais um imposto. Depois, aumentam a alíquota; depois, criam outro. E a gente paga, paga e paga. Somos otários.

    Aliás, vale lembrar que o governo aumentou o IOF em 2007 para compensar o fim da CPMF.

    Isso eles não falam.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts