Previdência Social vai processar motoristas infratores.

By
Justiça, Trânsito, Previdência

A Previdência Social pretende responsabilizar motoristas que cometerem infrações de trânsito que causem vítimas que venham a obter benefício no INSS. Essa decisão foi tomada considerando que os acidentes de trânsito têm gerado um gasto anual de oito bilhões em pagamento de benefícios.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, OMS, o Brasil ocupa a quinta posição no mundo em relação ao número de mortes no trânsito. As estatísticas mostram que, em média, 100 brasileiros são mortos a cada 24 horas em acidentes de trânsito no Brasil. Por ano são 38 mil mortes.

Diante desses dados a Previdência Social do Brasil resolveu anotar uma medida punitiva pedagógica para contribuir com a política pública de prevenção de acidentes de trânsito. A Previdência irá ajuizar ações regressivas para responsabilizar os motoristas infratores pelas despesas causadas pelos acidentes de trânsito.

Com isso é preciso prestar mais cuidado com as infrações cometidas no trânsito para não correr o risco de ser processado para reparar despesas pagas pela Previdência Social.


Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

Um comentário:

  1. Fernando
    Agradeço sua observação, realmente o texto havia ficado com erro.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts