A Previdência Social pretende responsabilizar motoristas que cometerem infrações de trânsito que causem vítimas que venham a obter benefício no INSS. Essa decisão foi tomada considerando que os acidentes de trânsito têm gerado um gasto anual de oito bilhões em pagamento de benefícios.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, OMS, o Brasil ocupa a quinta posição no mundo em relação ao número de mortes no trânsito. As estatísticas mostram que, em média, 100 brasileiros são mortos a cada 24 horas em acidentes de trânsito no Brasil. Por ano são 38 mil mortes.
Diante desses dados a Previdência Social do Brasil resolveu anotar uma medida punitiva pedagógica para contribuir com a política pública de prevenção de acidentes de trânsito. A Previdência irá ajuizar ações regressivas para responsabilizar os motoristas infratores pelas despesas causadas pelos acidentes de trânsito.
Com isso é preciso prestar mais cuidado com as infrações cometidas no trânsito para não correr o risco de ser processado para reparar despesas pagas pela Previdência Social.

Fernando
ResponderExcluirAgradeço sua observação, realmente o texto havia ficado com erro.