Saúde. 5 alimentos para eliminar a barriga.

By
Saúde. 5 alimentos para eliminar a barriga.

Viver com saúde é uma necessidade e para atingir esse objetivo é preciso cuidar do corpo com uma boa alimentação. Para diminuir a barriga, que pode indicar que a saúde não vai bem, é preciso conhecer e utilizar os cincos alimentos da relação abaixo. Eles são indicados para quem quer, além de perder peso, diminuir a barriga.

1 - Vegetais verdes - Vegetais verdes como alface, rúcula, espinafre, brócolis têm muitas vitaminas e minerais, poucas calorias e uma elevada quantidade de fibras. Comer uma boa salada na hora do almoço e mantém a pessoa saciada durante toda a tarde. Optar por uma pequena salada antes de uma refeição, também auxilia a comer menos o prato principal.

2 - Salmão - Reduzir frituras, ricas em calorias, para eliminar a barriga é uma regra. Escolha proteínas magras, como peixe, tofu ou carne de peru, pois fornecem muita energia e queimam mais calorias na digestão. Ao escolher um peixe, tente salmão ou atum, uma vez que ambos são ricos em ômega-3, que reduzem a inflamação no corpo e podem ajudar a regular seus hormônios.

3 - Aveia - Comer um café-da-manhã saudável acelera o metabolismo, regula os níveis de açúcar no sangue, e mantém a energia alta até a hora do o almoço. Rica em fibras, a aveia é uma ótima opção porque sacia e corta a necessidade de comer um doce logo pela manhã. Opte pela versão livre de açúcar.

4 - Amêndoas - A gordura monoinsaturada é um ingrediente secreto que ajuda a queimar a gordura da barriga. As amêndoas são uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas e ajudam a saciar uma vez que são uma boa fonte de proteína vegetal e fibras.

5 - Mirtilos - A pesquisa mostrou que uma dieta rica em mirtilos pode ajudar a diminuir a gordura da barriga. Mesmo congelada, a fruta mantém a maioria de seus benefícios nutricionais.

Eu não sabia o que era mirtilos, por isso fui pesquisar e encontrei o texto abaixo:

Com um delicioso sabor semi-doce e uma atrativa cor azul púrpura, os mirtilos estão repletos de nutrientes saudáveis.

É uma fruta pequena e conveniente para se usar em muitas receitas como batidas, molhos, saladas e doçarias. Ou também se podem simplesmente lavar e comer à mão-cheia, sem necessidade de descascar ou cortar! Atrativos, pobres em calorias e supernutritivos, os mirtilos merecem um lugar privilegiado à nossa mesa.

Originários da América do Norte, Ásia e Europa Central, os mirtilos têm sido consumidos pelo homem desde tempos pré-históricos. Em Portugal, encontram-se em regiões onde o Inverno é muito rigoroso, como a zona do médio Vouga.

Existem mais de 30 espécies que crescem em regiões distintas e centenas de diferentes variedades. Os mirtilos cultivados têm um sabor ligeiramente doce e os selvagens são mais adstringentes.



Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Saúde do site Terra 
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

4 comentários:

  1. Excelentes dicas Catarino!
    Desconhecia essas caraterísticas do mirtilo, apesar de conhecer muito bem o fruto, pois quando era garota, comia-os às mãos cheias tal como às amoras pretas! :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Mirtilo, se eu não me engano, são as famosas blueberrys (:

    ResponderExcluir
  3. Pois mais nutritivo que o mirtilo e com antioxidante superior é o goji berry, um fruto originário do tibet, que tem sido plantado a milhares de ano na região de ningxi china, poodem saber mais a respeito em meu blog, um ótimo domingo a todos

    ResponderExcluir
  4. Pois mais nutritivo que o mirtilo e com antioxidante superior é o goji berry, um fruto originário do tibet, que tem sido plantado a milhares de ano na região de ningxi china, poodem saber mais a respeito em meu blog, um ótimo domingo a todos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts