Vettel é bicampeão da Fórmula 1 sem polêmica.

By
Vettel é bicampeão da Fórmula 1 sem polêmica.

Este ano o campeão da temporada de Fórmula 1 foi conhecido com antecedência e ninguém pode dizer que o título não foi merecido. O jovem Vettel é competente e trouxe a alegria de volta às corridas, pois além de ser um profissional exemplar é simpático e conquista a todos por sua alegria. Nos tempos de Michael Schumacher as corridas sempre deixavam alguma dúvida e tinha alguma polêmica. Schumacher nunca conseguiu ser simpático e conquistar todos os públicos.

A notícia foi assim descrita pela jornal Zero Hora:


O piloto alemão Sebastian Vettel (Red Bull) tornou-se neste domingo em Suzuka no mais jovem bicampeão da história da Fórmula-1, confirmando seu domínio na temporada. Apenas um terceiro lugar bastou para que ele conquistasse, em Suzuka, no Japão, o título da temporada com quatro etapas de antecedência. Jenson Button venceu e lidera a disputa pelo vice-campeonato. Outro postulante ao vice, Fernando Alonso completa o pódio na segunda posição.

Com o título garantido a quatro corridas do fim, Vettel mudou o panorama dos últimos anos, nos quais o campeonato era definido apenas nas últimas provas. Sua hegemonia lembra os tempos de glória do seu compatriota Michael Schumacher, que se sagrou campeão na 11ª das 17 provas disputadas em 2002.

Vettel chegou a ser considerado 'imbatível' por seus adversários. Seu início de temporada foi arrasador: conseguiu seis vitórias e sete pole positions nas oito primeiras corridas do ano.

— Vettel só perderá o título se fizer loucuras — observava Felipe Massa no início do mês de julho.
— Precisamos que ele erre para que possamos ameaçá-lo — afirmava Alonso, que já estava 99 pontos atrás do alemão após o GP da Europa, o oitavo da temporada.

O piloto da Red Bull acabou cometendo alguns erros no mês de julho, quando ficou três corridas consecutivas sem vencer, na Grã-Bretanha, na Alemanha e na Hungria. Porém, Vettel voltou a dominar ao conseguir três vitórias consecutivas nas provas seguintes.

Se continuar neste ritmo, o alemão pode até ameaçar o recorde de sete títulos do Michael Schumacher. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts