Alimentação. A verdade sobre os produtos diet.

By
Alimentação. A verdade sobre os produtos diet.

Na esperança de diminuírem o peso corporal muitas pessoas passam a consumir adoçantes e produtos diet. Esse simples ato de consumir produtos diet não significa que o organismo vá realmente queimar calorias para que o peso diminua. É preciso cuidado e orientação do médico ou do nutricionista para o uso do produto diet.

Conheça uma relação de verdades sobre os produtos diet e veja que nem sempre o seu consumo é garantia de boa saúde.

1 – Produtos diet e light são diferentes. Enquanto os produtos diet não contém açúcar, os light, de acordo com a legislação brasileira, só precisam ter redução de alguma substância em 20% com relação ao produto similar.

2 – Produtos dietéticos não ajudam no emagrecimento, pois, na maioria das vezes, mesmo sem apresentar açúcar, eles contêm mais gordura do que os usuais.

3 – Produtos diet são feitos para diabéticos e não devem ser consumidos sem orientação médica. O consumo contínuo pode colaborar com a obesidade.

4 – O adoçante em si não contém calorias, porém o seu consumo deve ser moderado, uma vez que ainda se desconhecem quais são os efeitos que ele provoca no organismo quando consumidos em grandes quantidades por longos períodos.

5 – Se o consumo for muito alto durante o dia, recomenda-se utilizar tipos variados do produto para evitar grandes quantidades de adoçantes no organismo.

Para melhorar a saúde e perder peso só tem uma dica que realmente funciona que é melhorar a alimentação, diminuir o consumo de açúcar e fazer exercícios de forma regular. O efeito pode demorar a aparecer, mas será mais saudável e regular.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Revista Viva Saúde
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts