Todos os anos a Campanha da Fraternidade traz temas que merecem serem discutidos e afetam a população em geral. Já há alguns anos a Campanha é aberta a participação de todas as religiões cristãs, com isso sua abrangência fica muito maior.
A próxima campanha, 2012, escolheu o tema: Fraternidade e Saúde pública. Esse assunto é de interesse de todos os brasileiros, pois a saúde tem sido muito mal tratada pelos governos de todas as esferas e a população sobre para conseguir um atendimento, isso quando consegue.
A Campanha da Fraternidade de 2012 é um evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O lema da campanha é um versículo do livro do Eclesiástico: Que a saúde se difunda sobre a terra! (Eclo 38,8). A exemplo das campanhas anteriores, o evento terá início na quarta-feira de cinzas e se estenderá por todo o período da quaresma.
O objetivo geral dessa campanha será Promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população.
O cartaz oficial da campanha é o publicado abaixo. Clique na imagem para ampliá-la.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Cópias não permitidas - www.palavras.blog.br

Parabéns pelo post! Você foi contemplado com post destaque no www.tedioso.com.
ResponderExcluirgostei por terem lembrado dos nossos idosos nada mais juto do que se dar valor pelo nossos bons velhinhos e sábios.
ResponderExcluira campanha trata da saúde e não, somente dos idosos!
Excluirvocê só "leu" a imagem,né?
parabens para todos.
ResponderExcluirEssas campanhas da fraternidade só deturpam as reflexões que deveria permear a quaresma: o jejum, a esmola e a oração, dando-se um foco maior no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Isso deveria ser abordado no Tempo Comum da Igreja e não em tempos específicos.
ResponderExcluirAdemais, esse tema "fraternidade e saúde pública" é mais relacionado à política e não a fé. Os temas deveriam ter relação direta com o Evangelho, e não indireta. A CNBB tem que fugir do meramente politicamente correto.
Parece que esse anônimo não tem nenhuma noção da religião católica e nem participa de missas e encontros pastorais, para dizer um absurdo como esse. Não se esqueça que Jesus morreu para nos salvar, discutiu com doutores e expulsou os vendilhões do Templo, entre outras ações que mostram seu profundo amor aos homens e, acima de tudo, pregou o amor ao próximo. É o maior exemplo de fraternidade, uma coisa que você deve desconhecer completamente! Participe da Igreja e vai entender melhor o que acontece e por quê!
ExcluirCaro irmão, acredito que vc. esteja coroado pela mais pura ignorância biblica-liturgica, pois dizer que uma campanha da fraternidade está mais relacionada com a politica de que com a fé, e enterrar a cabeça areia como faz a avestruz, será que nos evangelhos que lês não existe a figura do BOM SAMARITANO? Ou voce faz parte de excluidos pela pseudo fé, onde não necessite da politica para sobreviver? Como pode o senhor ditar a CNBB deva fugir do politicamente correto, talvez para o sr. torna-se bonita a ação de Pilatos (lavar as mãos) e deixar muitos morrerem por não ter um atendimento digno? Ora meu irmão leia o Evangelho de forma coerente, procure fazer uma Leitura Orante e descubra que a Igreja "precisa deixar de fora o velho, o cheio de bolor" para dar às pessoas um pouco de dignidade. Edil Tadeu França _ Leigo Missionário da Consolata - teologo - assessor do Curso de Teologia Pastoral
ExcluirMEU DEUS!!!! Que Deus perdoe a ignorância desse nosso irmão. Porque ele não deveria se dizer cristã. Pois Cristo era extremamente ligado as causas do povo, da vida, do pobre. A Oração e jejum se não estão ligados à vida nada representam. Reveja suas práticas religiosas caro Irmão Anônimo, pois fé- vida e politica caminham de mãos dadas. Uma auxilia a outra nas práticas diárias. E você não passa de um Hipócrita, um fariseu...
ExcluirTudo que a igreja puder fazer em defeza dos menos favorecidos,é digno de louvor.
ResponderExcluirSaude é uma questão de dignidade humana,por isso tdos devem abraçar essa luta e cobrar mais dos órgãos competentes.Parabens a CNBB pela a iniciativa!!!!!!
ResponderExcluiranonimo tu naum sabe de nada n
ResponderExcluirdexa o pobre do anonimo só pq ele é idiota vcs brigam com ele
ResponderExcluiridiota é qm chama
ExcluirFico feliz com escolha deste tema, afinal é tempo de reflexão religiosa e tambem replanejamento politico nos municipios. O Gestor Municipal precisa estar cada vez mais atento Ä SAUDE de seu povo, lutanto por melhores atendimentos nas unidades básicas, hospitais, agentes de saúde e profissionais em geral. Sou defensor do SUS, pois é o unico plano de saude com atendimento 100% em procedimentos de todos os ambitos da saúde. Para tal, nós cidadãos, beneficiados por esse plano de saude Nacional, devemos tambem sermos responsaveis pelo bom atendimento ä populaçao, sendo fiscalizados dos investimentos do setor, e tambem concientizar o usuário, que tudo acontece no momento certo em casos eletivos, e com certeza tambem deverão acontecer bons resultados quando da urgencia e emergencia, nós tambem somos responsaveis.
ResponderExcluirem vez de falar de velhos fale da vida.
ResponderExcluirDou os parabéns à CNBB por mais uma campanha da fraternidade cujo tema é extremamente importante e necessário para todos os que buscam viver bem. Entretanto, esta campanha de 2012 corrobora o que os brasileiros já estão cansados de saber e viver: a inoperância de um sistema público de saúde que tem dinheiro para ser investido, mas que a corrupção e outras mazelas mais não permitem que o cidadão tenha de fato um bom atendimento de saúde.Diante do caos da saúde e da lentidão proposital dos gestores públicos, a Igreja tem que entrar em ação. Talvez seja isso que o anônimo acima não compreende...A CNBB deveria promover reuniões e debates com gestores municipais, puxando a orelha dos mesmos quanto aos erros que cometem (omissão + corrupção) em relação as sua políticas voltadas para a saúde...
ResponderExcluirSabemos do grande ploblema da saude no Brasil. Nessa Campanha da Fraternidade desse ano teremos uma grande oportunidade de refletir essa situação. Sabemos que a saúde pública não vai bem, mas no Brasil existem outras alternativas para ajudar o nosso povo a melhorar esses ploblemas, são terapias naturais espalhadas em todo território nacional, feitas por pessoas preparadas e que tem o interece em ajudar. A todos esses terapeutas, com tam~´em todos os
ResponderExcluirprofionais da saúde muito amor no coração para que possam ajudar o nosso poco tão carente e sofrido. Que Deus abençoe a todos.
Anael Figueiredo, Terapeuta naturalista. fiquem com Deus.......
A situação critica por qual passa a saúde brasileira, A CNBB acertou na '"ferida" da saúde Pública brasileira, resta agora representantes do Povo "políticos" se sensibilizar com o povo brasileiro que morre nos corredores de hospitais ou que tem que se sujeitar a dormir nos hospitais/Posto de emergência, em busca de ficha médica. Precisamos nos solidarizarmos com os sofrimentos alheios.
ResponderExcluirnão critique o anonimo vamos ajuda-lo pois sabe de nada
ResponderExcluirEu gostei da campanha ela é bonita e divertida eu concordo com ela.
ResponderExcluirAdorei o post, além de me informar melhor sobre a campanha, me ajudou muito no trabalho do catesismo!!!
ResponderExcluirA CNBB está de Parabens. O tema veio na hora certa. Muito bom<
ResponderExcluir