Conheça 7 alimentos que melhoram a concentração.

By
Conheça 7 alimentos que melhoram a concentração.

Ter concentração durante nossas atividades é uma necessidade, vivemos num mundo em que quase tudo depende de nossa atenção. Para que nossa mente consiga responder a todas as necessidades do dia-a-dia é preciso estar atento aos produtos que consumimos. Saber escolher os alimentos certos é muito importante. Conheça os 7 alimentos que ajudam nosso cérebro a ficar atento durante o dia todo.

1 - Carboidratos são importantes, pois são transformados em açúcar que dão energia ao corpo. Assim, o corpo ganha disposição e o cérebro, concentração. Tais carboidratos são ricos em fibras, que se transformam em glicose lentamente, em vez dos refinados que lançam uma verdadeira bomba de energia no corpo de uma só vez e depois normalmente dão a sensação de falta de força. Invista em pães integrais, assim como bolachas e massas, arroz integral, quinoa e aveia.

2 - Evite lanches cheios de açúcar e prefira os que irão manter os níveis de açúcar estáveis. O desejo por doces normalmente acontece quando esses níveis caem muito no sangue e o corpo pede uma solução rápida, que também pode ser compensada com alimentos com altas doses de cafeína. Não caia nessa armadilha.

3 - Todas as refeições, incluindo ao lanchinhos, devem conter alguma fonte de proteína, cuja digestão é mais lenta e mantém a sensação de satisfação por mais tempo. As principais fontes são legumes, nozes, sementes, ovos, iogurte, carnes (peixe, aves e bovina) e tofu.

4 - Se a rotina já pede que a atenção seja mantida durante longas horas diárias, o fim do ano pode trazer pressões extras. Pois a alimentação pode ser aliada nesse processo. Segundo o site australiano Body and Soul, é importante consumir alimentos que contenham carboidratos complexos e proteínas.

5 - Sob orientação médica, também é possível tomar suplementos de vitaminas B e de magnésio que ajudam o sistema nervoso em momentos de estresse. Legumes, nozes, sementes e grãos integrais também são boas fontes de vitamina B.

6 - Suplementos de ômega-3 também podem ser recomendados pelo médico, pois ajudam a manter a concentração. Entre os alimentos, as boas fontes são salmão e outros peixes, chia e óleos.

7 - Apesar de ser conhecido como poderoso estimulante, não faça do café sua bebida companheira do dia. Opte por chás, de preferência os de ervas sem a substância, ou procure opções de café sem cafeína.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Site Terra Saúde
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

4 comentários:

  1. Então o segredo está na proteína! Muito bom. Aprendi o que precisava!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Preciso disso 70 x 7, to mto no mundo da lua!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Catarino, ótimas dicas, mas não pode colocar tudo isso na mesa de uma só vez que aí oa invés de me concentrar vou é perder a concentração.
    Abraços amigão!!!

    ResponderExcluir
  4. È verdade... a gente é, e mostra na cara, o que comemos... agora, sem nóia nem paranóia, acho que ficar comendo isso e aquilo, por que é bom pra isso e pr'aquilo, não tem nada a ver com saúde; saúde mesmo, antes de ser um estado físico, é uma condição mental. E resumindo, é aquele papo: "...que o alimento seja o remédio, e que o remédio seja o seu alimento"...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts