Trânsito causa mortes em Santa Maria

By
Trânsito causa mortes em Santa Maria

A RBS TV Santa Maria lançou, há alguns meses, uma campanha onde diz que as pessoas devem usar a faixa de segurança para atravessar as ruas. A intensão da campanha é estimular que as faixas de segurança sejam usadas, que os carros parem para que as pessoas façam a travessia com segurança. A campanha esta dando uma falsa impressão de que as pessoas podem atravessar a rua, com segurança, desde que usem a faixa. O problema é que ter o direito de usar a faixa não significa que não poderá ser atropelado nela. Se os carros não pararem é preciso aguardar, pois a vida é mais importante que o direito.

Tudo que é divulgado na televisão faz com que as pessoas acreditem que é verdade, se deu na televisão então os carros irão parar sempre nas faixas. Isso não é uma verdade, poucos carros param. Nos últimos dias várias pessoas foram atropeladas e mortas na faixa de segurança. Os acidentes têm ocorrido por terem atravessado a rua sem observar se os carros realmente estavam parados. As pessoas não estão respeitando nem os locais onde há semáforo, nesses casos é preciso aguardar que o sinal esteja verde para fazer a travessia.

O trânsito em Santa Maria é um verdadeiro caos, não há fiscais e os condutores cometem todas as barbaridades possíveis. Com o trânsito fora de controle é uma temeridade estimular as pessoas que atravessem as ruas sem observar se os carros estão parados. Muitos não conseguem parar e causam acidentes, e em muitos casos tem havido a morte do pedestre.

Acredito que a RBS TV terá que repensar sua campanha, pois desde que está sendo veiculada tenho observado que as pessoas nem olham para os carros e atravessam as ruas. Outro dia, estava esperando os veículos pararem para fazer a travessia e vi uma mulher, falando ao telefone, simplesmente atravessar a avenida, não olhou para nenhum lado. Por sorte não houve acidente, mas neste mesmo lugar já morreram duas pessoas atropeladas.

2 comentários:

  1. Realmente, a iniciativa é boa, mas com isso muitos pedestres estão se sentindo no direito de atravessar como bem entendem, e até mesmo atravessar quando o sinal esta verde para os carros nos locais com semáforo, e com isso tudo, a campanha: "Pé na faixa, pé no freio" está se tornando: "Pé na faixa, sangue na faixa" acho que esse pessoal vai ter que repensar essa campanha ou investir mais na conscientização dos pedestres

    ResponderExcluir
  2. Olá Catarino

    O problema da travessia de pedestres é que ambos os lados sofrem a "doença" da pressa.

    Ainda há o celular que atrapalha. Tanto motoristas quanto pedestres o usam e desviam sua atenção da rua.

    Sinceramente, eu só atravesso a rua quando os carros realmente param. Caso contrário, faço o papel de bobo; fico esperando, esperando...

    Mas com isso, graças a Deus, estou vivo.

    No entanto, temo por outras pessoas, que se julgam movidas pela pressa. Essa pressa! Pressa para chegar aonde?? À casa para assistir à novela das seis??

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts