Insônia. 10 dicas para evita-la.

By


Insônia é a condição caracterizada por dificuldade em pegar no sono, continuar dormindo após pegar no sono ou acordar muito cedo pela madrugada. Pessoas com insônia podem apresentar cansaço e sonolência durante o dia, assim como dificuldade de atenção e concentração na escola e no trabalho. A insônia pode afetar pessoas de todas as idades.

Para evitar a insônia é preciso tomar cuidados simples, veja uma lista com 10 atitudes que devem ser evitadas por quem sofre desse mal.

1 - Quando a vigília indesejada aparece à noite, muitas vezes é recebida com julgamento e auto recriminação. A atitude só atrasará ainda mais o retorno do sono.

2 - Algumas pessoas aproveitam os finais de semana e feriados para dormir todas as horas que não conseguiu ao longo da semana, porém, o hábito contribui para as más noites nos dias úteis. O ideal é equilibrar as horas de sono em todos os dias.

3 - Sonolência diurna é um sintoma comum de vigília noturna e pode levar a pessoa a dormir no meio do expediente. Embora existam indícios que comprovam os benefícios da soneca durante a tarde, mas dormir mal à noite é prejudicial à saúde.

4 - Cafeína, outras bebidas energéticas e alimentos com alta quantidade de açúcar são usados para compensar a energia não obtida durante o sono. No entanto, estes alimentos acentuam ainda mais os problemas de insônia e o problema só tende a se agravar.

5 - Muitas pessoas acreditam que o sonho não é importante , quando, na verdade, ele é fundamental para nossa saúde física e mental, bem como para a memória. Cultive, relembre e fale sobre os sonhos.

6 - Existe uma crença comum que quando uma pessoa não consegue dormir, o melhor a fazer é ficar na cama esperando o sono chegar. Esta prática, geralmente, resulta em insônia condicionada - uma associação da própria cama com a vigília. O ideal é ir para a cama somente quando você se sentir sonolento e sair dela para relaxar em outro lugar quando você não consegue dormir.

7 - Em parte, culpa das propagandas de TV, as pílulas para dormir são cada vez mais usadas como método. Os medicamentos mascaram o problema e deixam a pessoa drogada.

8 - Muitas pessoas encerram o dia agitado com um copo de vinho ou de outra bebida alcoólica. Quando o álcool é metabolizado ele costuma causar insônia, por isso, apesar de relaxar, as bebidas não combinam com uma boa noite de sono.

9 - Em um esforço para relaxar, as pessoas costumam ver um pouco de TV ou ler um livro. Como método de relaxamento estas atividades até funcionam, mas a luz azul da TV, por exemplo, incentiva a acordar e suprime a substância do sono, a melatonina.

10 - O ideal não é, literalmente, "ir dormir." É preciso relaxar e deixar o sono tomar conta do corpo, no lugar da agitação diária. Deitar na cama ansioso para cair no sono pode causar insônia.



Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Site Terra. Saúde 
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

2 comentários:

  1. Sobre insônia, pura balela estas dicas.. Se a pessoa é ansiosa, não adianta.
    faço tudo isso e não resolve. Dividas, problemas, transito, etc, isso não conta? Ande em SP, capital por 6 horas. Tem que achar a causa. Só durmo com calmante, drogado? não .. eu durmo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
    http://www.popblogs.net

    Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts