Palavras. As esganadas de Jô Soares.

By
As esganadas, Palavras, Dica de Leitura

As palavras têm significados diferentes e são conhecidas em algumas regiões e noutras não. Um fato interessante que presenciei é o uso da palavra esganada. Quando estava trabalhando em Brasília tinha um colega que usava, sempre ligados, um micro, um notebook, um iPad e um iPhone. Devido a isso uma colega, também daqui do RS, disse que ele era um esganado, por usar tantos aparelhos eletrônicos ao mesmo tempo. Os outros colegas que trabalhavam na mesma sala não entenderam, pois para eles esganado é que tem o pescoço apertado de forma a sufocar.

Aqui no RS, não sei em outras regiões, dizemos que uma pessoa é esganada quando come muito e ao mesmo tempo, não tendo nada a ver com asfixia. Vendo os lançamentos de livros vi o escrito por Jô Soares, “As Esganadas”. Nesse livro o termo é usado com duplo sentido, refere-se a forma que as mulheres eram mortas e da maneira como se alimentavam, todas comiam muitos doces.

O livro “As Esganadas” de Jô Soares trata de uma série de assassinatos cometidos, sempre, contra mulheres muito gordas. Os assassinatos são cruéis, mas a leitura é muito agradável e contém muito humor. Jô Soares consegue falar sobre assassinatos e ao mesmo tempo fazer rir. A graça está no comportamento de seus personagens, principalmente no grupo formado para investigar os crimes.

O livro é muito bom e vale a pena ler. Nele também é usado o termo reclame para se referir aos anúncios feitos em rádios e jornais. A história se passa no Rio de Janeiro no ano de 1938. Hoje se perguntamos o significado da palavra reclame a resposta é a conjugação do verbo reclamar. Até mesmo o Google traz esse significado, ninguém lembra que era muito usado para designar propaganda.

Você encontra o livro As Esganadas nos sites de vendas pela internet.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Cópias não permitidas - www.palavras.blog.br
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts