Palavras. Curiosidades em Brasília.

By
Crônica, Política, Palavras

Estive durante 30 dias na matriz do órgão onde trabalho em Brasília. Sempre vejo as pessoas elogiando nossa capital, em minha opinião é uma cidade muito estranha. Essa ideia de separar tudo torna nossa vida muito complicada. Se você trabalha em um setor, eu estava no setor das autarquias, e precisa ir numa farmácia, por exemplo, tem que pegar um táxi e ir até o setor apropriado e assim funciona para tudo.

O que quero contar aqui é sobre algumas situações que só se vê em Brasília. O Governo do Distrito Federal, preocupado com o fluxo do trânsito, mandou construir corredores exclusivos para ônibus. Os corredores ficaram prontos, os pontos de ônibus ficaram lindos, espaçosos e bem confortáveis. Só que nenhum ônibus circulava por eles.

As emissoras de TV fizeram filmagem onde mostravam os ônibus andando nas pistas destinadas aos carros e os carros correndo livres pelos corredores para ônibus. A fim de elucidar o mistério foi feito uma abordagem onde o repórter perguntou a um motorista de ônibus porque não usava os corredores a eles destinados. O motorista riu e disse que quando mostrassem para eles como fariam para que os passageiros entrassem e saíssem dos ônibus usariam os corredores.

O grande problema dos corredores de ônibus é que foram construídos no lado esquerdo das pistas e todos os ônibus possuem portas do lado direito, assim é impossível usar os corredores, pois teriam que largar os passageiros no meio da pista destinada aos veículos. O Governo mandou construir os corredores, mas esqueceu de avisar que queria no lado direito das pistas.

A imprensa procurou o responsável pelas obras e este disse que para solucionar o problema iriam fazer uma licitação e encomendar ônibus com portas no lado esquerdo para serem usados nesses corredores. Em Brasília os corredores são tão exclusivos que somente ônibus especiais podem circular. Nenhum ônibus produzido no Brasil pode ser usado, pois todos têm as portas no lado direito e os ônibus usam a pista da direita e quando usam corredores exclusivos, as paradas são construídas de forma que as pessoas desembarquem com segurança.

Uma solução mais econômica para utilizar os corredores já construídos seria inverter a mão do trânsito para os ônibus. Nos corredores eles circulariam na mão oposta, assim poderiam usá-los sem mais custos, mas isso ninguém pensou e irão gastar mais de nosso dinheiro para acertar uma grande trabalhada.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Cópias não permitidas - www.palavras.blog.br
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

Um comentário:

  1. Visite o blog: http://livrocibercelulas.wordp...
    ou busque no google: LIVRO CIBERCÉLULAS
    A princípio pode parecer um livro sem relevância; porém, trata-se de uma
    análise aprofundada do universo subconsciente – sabedoria que existe
    dentro de nós mesmos. Permita-se conhecer a existência humana por um
    novo prisma.
    ESTE LIVRO IRÁ TE SURPREENDER!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts