Palavras. Só o amor traz esperança para a humanidade.

By
Palavras. Só o amor traz esperança para a humanidade.

A falta de amor, o egoísmo, a inveja reinam no mundo, cada um quer se dar bem na vida e para isso não olha o seu semelhante e acredita que não precisa de ninguém para alcançar o que busca. Para mudar isso é preciso que as pessoas mudem suas atitudes e isso só ocorre se cada um de nós mudarmos. O texto abaixo trás as palavras do Dalai Lama no livro O Caminho da Tranquilidade sobre esse assunto.

Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz.

Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito.

O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que vocês o pratiquem bem é meu único pedido.



Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Cópias não permitidas - www.palavras.blog.br 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

Um comentário:

  1. Dalai Lama, sempre foi muito preciso em suas palavras, além de que seus ensinamentos são um abrir de olhos para a vida. Tudo é amor, acompanhando de outros sentimentos, mas é dele que temos que tirar a boa essência e passá-las ao próximo. Bonito o texto, grande beijo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts