Dica de saúde. Cirurgia bariátrica para combater o diabetes.

By

Dica de saúde. Cirurgia bariátrica para combater o diabetes.

Um estudo brasileiro publicado na revista Diabetes Care, da Associação Americana do Diabetes, mostrou que a cirurgia bariátrica pode ser uma alternativa para pacientes com obesidade moderada, índice de massa corpórea- IMC – entre 30 e 35, que não respondem a outros tratamentos.

O estudo mostrou que além da perda de peso e da diminuição progressiva da circunferência abdominal, 88% dos participantes tiveram remissão do diabetes e 11% melhoraram o controle glicêmico.

O estudo avaliou 66 pacientes por seis anos, e é o mais longo até agora. O diabetes tipo 2 é uma doença desencadeada pela associação de vários genes e outros fatores, principalmente a inatividade física, maus hábitos alimentares e ganho excessivo de peso. Com a cirurgia há a perda de peso e isso estimula a que melhore a alimentação e a prática de exercícios.

Saiba mais sobre o diabetes nestes artigos: Diabetes.



Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

3 comentários:

  1. Catarino minha cunhada vai fazer esse procedimento cirúrgico e exatamente para curar diabetes e pressão alta.

    Abraços!

    Aqui tá um frio danado. Penso que aí deve estar pior.

    ResponderExcluir
  2. Ola Catarino..sou do Paraná ,,hj conheci seu blog e adorei ler as amterias sobre saude,,,Tenho radiculopatia L5E,ACHO QUE É ISSO,,,E MUITA DOR LOMBAR,,,NERVO COMPRIMIDO NA REGIÃO LOMBAR,ALGUEM PODE ,me orientar de como fazer ?To afastada do serviço de telefonista há 26 meses,e de uns meses para cá as dores pioraram e irradiaram para os braços ,amanheço toda inchada as mãos e pernas e pés..estou acima do peso,adquiri diabetes e disrritimia cardiaca por corticoides.alguns medicos acham que tenho começo de hernia de disco,se fico por alguns minutos sentada adormecem as pernas especial a esquerda,se fico de pé a mesma coisa e a dor insuportavel na região lombar.Algum especialista seguidor do blog poderia me orientar?
    tenho feito fisioterapias o tempo todo ,mas pouco resolve..obrigada.
    Teu Blog é formidavel de muita instrução e me perdoe por usar o espaço ..

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nenhum especialista para recomendar, você pode ver na sua cidade.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts