Fórum do Consultor. Tudo sobre os benefícios do INSS.

By


O Fórum do Consultor Previdenciário foi criado para que todas as dúvidas sobre os benefícios do INSS pudessem ser esclarecidas. A maioria das pessoas não sabe sobre seus direitos e nem o que precisam para se tornarem segurados da Previdência Social e não tinham a quem perguntar. No Fórum do Consultor você tira sua dúvida de forma rápida e sem despesas, pois o serviço é totalmente gratuito.

Para participar do Fórum do Consultor é muito fácil, basta escolher o tópico relacionado à sua dúvida e ler as respostas, se sua pergunta não consta nas soluções já apresentada é só clicar em Responder e abrirá um quadro para que você escreva. Para facilitar a resposta é preciso que informe com detalhes sua situação e o que ocorreu ou o que quer saber.

Muitas pessoas fazem perguntas incompletas e assim a resposta não pode ser dada ou é dada de forma não satisfatória. Por exemplo: uma pessoa diz que está desempregada e pergunta se terá direito ao benefício de salário-maternidade, não há como responder, pois faltou dizer desde quando está desempregada e quando o filho nasceu ou nascerá. O ideal é ler os artigos que estão publicados no blog e depois formular sua pergunta.

Para obter um benefício no INSS não é preciso ter despesa com especialistas, basta saber agendar o atendimento e levar os documentos necessários e para isso ocorrer você só precisa visitar o blog do Consultor em Previdência e ficar totalmente informado. Veja a Relação dos Principais Benefícios do INSS e saiba mais sobre a Previdência Social.

Este artigo foi criado para divulgar a existência do Fórum do Consultor Previdenciário, é lá que você pode tirar suas dúvidas sobre os benefícios do INSS.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

2 comentários:

  1. Olá Catarino. Minha mãe tem uma pequena chacara de 3.000 metros quadrados e de 1995 a 2006 (11 anos) ela tinha vacas de leite, galinhas, porcos, horta, pomar de frutas e tirava dali o seu sustento. Na juventude ela contribuiu 3 anos trabalhando em uma empresa (1974 a 1977) e no começo deste ano começamos a pagar o GPS no
    valor de 68,40 na modalidade -Facultativo apenas por idade- . Ela completa 60 anos em 2014. Gostaria que com os dados que te passei, nos desse diretrizes e mostrar qual a melhor forma de proceder, como fazer para
    comprovar isto e qual o melhor caminho para ela conseguir o beneficio da aposentadoria?
    Pode me responder no meu e-mail por gentileza? Muito obrigado por enquanto.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Faltam 6 anos para eu completar 30 anos de contribuição. Até lá estarei com 48 anos de idade. Me disseram que eu não vou receber nem metade do meu salário por causa da idade.Qual a porcentagem que vou receber do meu salário? Até que idade tenho que trabalhar para ter direito ao salário integral?
    Sou gerente de Dep. Pessoal em uma Santa Casa, mas segundo soube também não tenho direito a aposentadoria especial, mesmo estando em ambiente insalubre, por se tratar de área administrativa. Isso também é verdade? Comecei a contribuir em 1985.
    Obrigada e parabéns pelo blog.
    Maria Lara

    ResponderExcluir
Popular Posts