Saúde. O alcoolismo tira 20 anos da sua vida.

By
Saúde. O alcoolismo tira 20 anos da sua vida.


As bebidas alcoólicas consumidas em excesso fazem mal a saúde, isso todos sabemos. Um estudo aponta que também aumenta o risco de morte em relação à população em geral, especialmente entre as mulheres. Um levantamento feito ao longo de 14 anos pelo Institute of Epidemiology and Social Medicine na University Medicine Greifswald, na Alemanha, mostra que os homens dependentes de álcool têm duas vezes mais chances de morrer do que pessoas da mesma idade que não bebem em excesso. Entre as mulheres, as taxas de mortalidade são 4,6 vezes maiores.

A equipe que realizou a pesquisa estudou prontuários médicos de 4 mil pessoas, selecionadas aleatoriamente, com idades entre 18 e 64 anos. Entre eles, 153 tinham sido classificados como dependentes do álcool e 149 deles (119 homens e 30 mulheres) foram acompanhados clinicamente ao longo de 14 anos. 

O estudo detectou um aumento na taxa de mortalidade. Segundo, descobriram que a idade média do óbito era de 60 anos para as mulheres e 58 para os homens, cerca de 20 anos a menos do que a média entre a população em geral. Foi verificado que ter feito tratamento para curar a dependência não aumentou a expectativa de vida em comparação com os que não fizeram tratamento algum.

Ulrich John, médico responsável pelo estudo disse que as mulheres tendem a reagir mais a toxinas, como o álcool, do que os homens. “Elas também parecem desenvolver doenças ligadas à dependência mais rapidamente”, completou. As informações da pesquisa serão publicadas na edição de janeiro de 2013 da revista Alcoholism: Clinical & Experimental Research.

E você, caro leitor, como tem se comportado em relação ao consumo de bebidas alcoólicas? No Brasil muitas pessoas morrem em acidentes causados por embriaguez, e quem bebe em excesso está mais sujeito a ter várias doenças, pois o álcool enfraquece as defesas naturais do corpo.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Site Terra 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

2 comentários:

  1. Apenas lembrar que estamos falando de alcoólatras, que bebem exageradamente! Pois se formos considerar a ingestão moderada de álcool, diversas pesquisas já provaram que é altamente saudável.
    Uma pesquisa na Inglaterra mostrou que diminui em 23% a ocorrência de doenças da terceira idade em mulheres que bebiam até 40g de álcool por dia (equivale a 3 doses, não é pouco!!!)
    Essa pesquisa teve ainda o cuidado (o que é raro) de selecionar os participantes segundo seus hábitos de vida, para que o resultado dependesse somente do álcool. Por exemplo, isolar a influência da descontração e redução do nível de estresse e ansiedade na pessoa que se alegra ao beber socialmente. Ou seja, 23% de redução de doenças apenas por conta do álcool!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente tenho uma pessoa próxima que precisou ser tratado por causa da dependência da bebida, hoje esta sendo tratado na Clínica Maxwell e esta tendo bons resultados.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts