Hoje no jogo entre o
Internacional de Porto Alegre e o Palmeiras o atacante Barcos fez um gol com a
mão que, depois de muita confusão, foi anulado. A reação do técnico do
Palmeiras dizendo, "Isso é sem-vergonhice" , criticando a decisão do
árbitro em anular a jogada. Parece que, na opinião do técnico, feio é corrigir
um erro e não cometer uma fraude ao tocar a bola, de propósito, para o gol.
A notícia foi divulgada desta
forma: “A derrota para o Internacional e uma decisão do árbitro deixaram Gilson
Kleina, técnico do Palmeiras, destemperado depois da partida deste sábado, que
acabou 2 a 1 para os gaúchos, de virada. Aos 17 minutos do segundo tempo,
Barcos fez um gol de mão após escanteio, o que seria o de empate do time
paulista — o jogo estava 2 a 1 para o time de Fernandão”.
Essa reação é o oposto ao que
ocorreu no último dia 27 no campeonato Italiano, onde um jogador avisou ao
árbitro que havia marcado o gol com a mão, a notícia foi assim divulgada:
O atacante Miroslav Klose
surpreendeu a todos na última quarta-feira, quando admitiu ter marcado um gol
de mão diante do Napoli, pelo Campeonato Italiano, e fez com que o árbitro
anulasse o tento. A atitude rendeu cumprimentos dos jogadores adversários e, nesta
quinta, do presidente da FIFA, Joseph Blatter.
Em sua página no Twitter, Blatter
chamou o alemão de "jogador correto". "Bravo Miro Klose por seu
gesto na noite passada. Apenas mostrou que você pode ser um jogador fantástico
e correto ao mesmo tempo", escreveu o dirigente.
Quando Klose marcou o gol com a
mão, após escanteio da direita, a partida estava empatada em 0 a 0 e o tento
daria a liderança à Lazio. Depois, o Napoli assumiu o controle da partida e fez
3 a 0 com facilidade. A vitória levou a equipe napolitana à liderança do
Italiano, ao lado da Juventus, com 13 pontos, enquanto os romanos ficaram em
quinto, com nove pontos.
Enquanto isso, no Brasil, os
jogadores tentam todos os tipos de fraudes na tentativa de enganar o árbitro e
fazem uma grande confusão quando são pegos, se ao menos admitissem o erro.
Parece que o mais importante é vencer, mesmo que tenha sido usado meios
indignos. O que falta para nós brasileiros para termos atitudes como as que são
divulgadas em outros países?
"O árbitro deveria ter visto, foi um erro técnico dos grandes. Ele estava bem colocado. Mas é vergonhoso que um tipo de jogada dessas gere polêmica no Brasil. Foi com a mão, ponto final, completamente irregular. E nunca ninguém vai saber se houve interferência externa. Menos mal que foi um gol corretamente anulado."Leonardo Gaciba, comentarista da SporTV
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Se informe melhor amigo , o técnico do Palmeiras não criticou a anulação do gol , e sim a forma como ela ocorreu;o delegado do jogo que fica à beira do campo teria informado ao quarto árbitro que a tv estava mostrando que o gol foi feito com a mão , isso após o juiz ter confirmado o gol e os bandeirinhas não se manifestarem contrariamente .ou seja , foi usado recurso eletrônico para tal decisão e pior , a informação foi passada por uma pessoa que não fazia parte do jogo ,esse é o ponto , se for para usar esses meios tudo bem , o esporte vai acaber sendo mais justo , porém o recurso tem de ser usado para todos e não só para um time e de forma ilegal , uma vez que a Fifa não permite o uso desse artifício .
ResponderExcluirO que eu estou tentando dizer é porque o jogador na Itália avisou que havia feito o gol com a mão, nenhuma TV havia visto, e o jogador no Brasil nada disse e ainda reclamou, ele sabia que fez o gol com a mão, não tem como dizer que fez o gol com a mão e não viu, a questão é: porque no Brasil os jogadores são desonestos ? São orientados por seus clubes ou é da natureza de todos nós a desonestidade?
ResponderExcluirParabéns pelo questionamento, Catarino! Independente de preferencia clubistica, o que está em jogo, diante de "malandragens" como esta, é o exemplo negativo que alguns canalhas, travestidos de "craques de bola", passam para os jovens (os futuros responsaveis por este país deixar de ser um República de Bananas). Se na politica e no futebol a moral e a ética são estas, imaginem no resto da sociedade.
ResponderExcluirJorge Jacques
Mas é estranho ou não ? o cara fazer um gol de mão e avisar o juiz . o gol foi sem querer ? ou o cara meteu a mão e se arrependeu ? se foi sem querer tudo bem , agora , meter a mão de propósito e se arrepender ? se for isso ele é só meio desonesto ? rsrsrsrs
ResponderExcluira questão é: porque no Brasil os jogadores são desonestos ? São orientados por seus clubes ou é da natureza de todos nós a desonestidade?
ResponderExcluirA respota para isso é que não adianta querer ser uma freira dentro de um puteiro , todo mundo sabe que a arbitragem no Brasil é péssima , os juízes caem em simulações a todo momento , e depois a tv escancara o erro , porém fica como está e ninguém faz nada .sendo assim quem é honesto e não po~e a mão na bola , não simula falta , etc acaba sendo prejudicado se não agir da mesma forma . acho que a maiori dos jogadores têm a intenção de ser honesto , mas devido à essas circuntâncias se vêem obrigado a dançar conforme a música . isso só acabará quando TODOS que usarem desse artifício forem punidos de modod exemplar , e não só alguns , como aconteceu nesse jogo Palmeiras x Inter , aí eu te pergunto : quantos jogos do palmeiras a TV mostrou claramente que o Palemiras foi prejudicado e não voltaram a jogada e nem anularam nada ?Não é uma questão clubística , foi só um exemplo .
Quem assistiu o jogo ? - poise fácil chamar o time do Palmeiras de desonesto, o mais prejudicado esse ano pela arbitragem, e nesse lance pra quem não sabe foi pênalti, alguém comentou ?? não né pq ninguém viu , ta na hora de vcs que comentam verem o todo pra falar de um lance, e talvez assim eu respeite seu ponto de vista , e pra falar a verdade houve gol de mão , porém , pênalti não existiu então meu amigo fica elas por elas , e pra ver como a arbitragem é desonesta , assisti um jogo entre Corinthians e Botafogo , o jogador impedido , foi marcado pênalti ninguém voltou atrás pq ?? o certo seria ser marcado impedimento e o jogo continuar , mas isso vcs não viram né ???
ResponderExcluirA mão do maradona foi a mão de deus...agora quando é no brasil é um absurdo...vão se fuder... brasileiro adora desdenhar de brasileiro. pessoal pau no cú!!!
ResponderExcluirSE anularem o jogo, vai estar oficializado a "safadeza" no futebol brasileiro e a proteção aos "grandes clubes" . Se o gol foi ilegal, o time tem mais mesmo é que ficar quieto e não reclamar.
ResponderExcluirNinguem está falando para validar o gol de mão...simplesmente estão distorcendo o foco principal da polemica...foi usado um recurso externo para comprovar...aeh sim eu pergunto : Vencer é mais importante do que seguir as regras ? NINGUEM ESTÁ FALANDO PARA VALIDAR UM GOL DE MÃO...oque está sendo questionado é que um reporter da Band afirmou que foi passada a informação por TV ao arbitro da partida...quem assistiu o jogo sabe que o arbitro demorou quase 10 minutos para anular o gol. Sem vergonhice é usar de recursos fora da regra e pagar de moralista !!
ResponderExcluirOS DOIS braços do Índio segurando o Barcos nínguem fala né..isso não dá ibope
ResponderExcluirDesonestidade é o palmeiras ser o time mais prejudicado pela arbitragem no campeonato brasileiro por 2 anos consecutivos, e justo quando ocorre um erro a favor do palmeiras (coisa rara) utilizarem recursos ilegais para anular o gol. Quer honestidade? Utilize os mesmos recursos para o jogo do flamengo desse fim de semana que teve 2 gols legais do figueirense anulados assim como 2 impedimentos, cancelem todos os erros (roubos) vistos até agora e veja como a tabela ficaria! Atlético campeão e Palmeiras muito longe da zona de rebaixamento. Se quiser ver peça vou ao teatro não ao estadio.
ResponderExcluir