A Copa do Mundo como fator de desenvolvimento das cidades sedes.

By
A Copa do Mundo como fator de desenvolvimento das cidades sedes.

A realização da Copa do Mundo no Brasil tem sido um importante fator de desenvolvimento, pois não são somente os estádios que estão sendo reformados. As cidades sedes tem diversas obras, principalmente relacionadas ao trânsito, que só foram iniciadas por exigência para a realização da copa.

Aqui no RS a cidade escolhida foi a capital Porto Alegre, o estádio do Internacional há muito tempo precisava de reforma e se não fosse a exigência da Copa dificilmente tomariam a decisão. A obra iria ser postergada, pois obter os recursos foi muito difícil e só ocorreu pela pressão dos organizadores da Copa.

Abaixo mostro uma foto do estágio Beira Rio como é hoje e como irá ficar depois da reforma para poder sediar a copa. Veja que não somente o estádio que está sendo reformado, as avenidas do entorno também receberão obras, pontes serão construídas, estacionamentos e muitas outras. Se não fosse cidade sede tudo ficaria como estava, pois o que mais se houve é que não há recursos. As imagens foram tiradas do site do jornal Zero Hora que havia publicado a comparação entre o atual estádio e o novo. 



Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts