Vettel é o tricampeão mais jovem na fórmula1

By

Vettel é o tricampeão mais jovem na fórmula 1.

O piloto alemão Sebastian Vettel sagrou-se tricampeão de fórmula 1, seu feito vai entrar para história por ser o mais jovem a conseguir essa marca. Outra marca é que foi o terceiro piloto a conseguir ganhar três anos consecutivos. A corrida de hoje foi tensa e emocionante, valeu a pena assistir.

Na pista molhada de Interlagos, Vettel fez de tudo durante duas horas neste domingo. Largou mal, trombou com Bruno Senna, rodou no meio do tráfego, caiu para 20º, deu sorte ao manter o carro intacto, pisou fundo para voltar à briga, tirou o pé para evitar acidentes, viu a chuva diminuir, viu a chuva apertar, viu até seu rádio falhar e, acima de tudo, controlou de longe a sua única ameaça.

Com os troféus de 2010, 2011 e 2012, Vettel se iguala ao compatriota Michael Schumacher e ao argentino Juan Manuel Fangio com três títulos em sequência. O alemão da RBR fecha o ano com apenas três pontos de vantagem para o rival espanhol, único que ainda era capaz de lhe tirar o tricampeonato. A equação, no entanto, era complicada. Com a segunda colocação, Alonso precisaria que Vettel chegasse em no máximo oitavo.


Ayrton Senna, Nelson Piquet, Niki Lauda, Jackie Stewart e Jack Brabham. O que Sebastian Vettel tem em comum com esses grandes campeões? Assim como o jovem alemão da RBR, todos possuem três títulos mundiais na Fórmula 1, abaixo apenas de Alain Prost (4), Juan Manuel Fangio (5) e Michael Schumacher (7). E de todos esses nomes eternizados na categoria máxima do automobilismo, Vettel foi o mais jovem a alcançar o terceiro título. Com o sexto lugar no GP do Brasil deste domingo, o garoto prodígio sagrou-se tricampeão com 25 anos, quatro meses e 22 dias, superando com grande margem a marca anterior, do brasileiro Ayrton Senna, obtida em 1991 aos 31 anos, seis meses e 29 dias. E o palco da coroação de Vettel foi justamente Interlagos, a casa do ídolo brasileiro.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts