Estudo diz que o aleitamento materno evita o câncer de ovário.

By
Estudo diz que o aleitamento materno evita o câncer de ovário.

As mulheres sempre são incentivadas a alimentar seus recém-nascidos com o leite do peito. O motivo para isso era para que os filhos desenvolvam com mais saúde e recebam da mãe proteção para doenças. Um estudo recente diz que a mãe também fica protegida contra o câncer de ovário quando amamenta seu filho por mais tempo.

De acordo com pesquisadores australianos, mulheres que amamentam por, pelo menos, 13 meses têm 63% menos probabilidade de desenvolver câncer de ovário em comparação com as que seguiram a recomendação por menos de sete meses. Os dados foram mencionados na publicação American Journal of Clinical Nutrition e divulgados pelo jornal Daily Mail.

A pesquisa analisou 493 mães diagnosticadas com câncer de ovário e as comparou com 472 voluntárias saudáveis de idade similar. Constatou-se também que, quanto mais crianças amamentavam, maior era o benefício. As que tiveram três filhos e forneceram seu leite por 31 meses ou mais diminuíram em 91% as chances de um tumor. 

A explicação é que a amamentação retarda a ovulação e os cientistas acreditam que um maior número de ovulações aumenta o risco de formação de células mutantes devido à exposição a altos níveis de estrogênio. 


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Site Terra
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

4 comentários:

  1. Artigo interessante.
    parabéns pelo blog .

    Abraço
    Paulo Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Interessante isso Catarino. Tem realmente que ter muito cuidado com o de ovário. É o que a grosso modo se chama: o mais traiçoeiro; pois não apresenta nenhum sintoma que possa ser visível.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Iza
    As mulheres devem fazer todos os exames recomendados.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts