Um abraço verdadeiro faz bem à saúde.

By

Um abraço verdadeiro faz bem à saúde.

Nossa saúde pode ser afetada por muitos fatores, tanto os físicos como os emocionais. Um estudo interessante informa que o abraço, quando verdadeiro, traz diversos benefícios ao nosso organismo. O efeito positivo acontece se as pessoas confiam uma nas outras, se os sentimentos associados são mútuos e se outros sinais estão incluídos. Se as pessoas não se conhecem ou o abraço não é desejado por ambos, o efeito é perdido.

Quando abraçamos alguém, o hormônio ocitocina, produzido pela glândula pituitária, ajuda a baixar a pressão arterial, reduzir o estresse e a ansiedade e até pode melhorar a memória. A substância é associada à criação de laços entre os humanos, que permite o comportamento social e a aproximação de pais, crianças e entre o casal.

Pares que vivem em harmonia ou mães que estão amamentando possuem altos níveis do hormônio. Outro benefício apontado decorrente do ato de abraçar é de tornar a personalidade mais suave, pois deixa a pessoa mais empática ao longo do tempo.

Já quando o abraço não é desejado, o hormônio ocitocina não é liberado e os níveis de ansiedade aumentam. Isso pode levar ao estresse porque o desejo de distância foi rompido e o corpo secreta cortisona, o hormônio do estresse.

Portanto, o estudo conclui que abraçar traz benefícios, mas que muito mais do que a frequência no gesto, o que vale é a confiança entre as pessoas. De outra maneira, é entendido como ato que causa desconforto emocional.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: site Terra
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

2 comentários:

  1. ola amigo esta afim de parcerias entre blog ? http://www.gamecelular.net/

    ResponderExcluir
  2. Edy
    Onde você coloca o link dos parceiros? Não localizei em seu blog.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts