Casal feliz tende a engordar mais que os infelizes.

By

Casal feliz tende a engordar mais que os infelizes.

Cientistas da Universidade Southern Methodist, dos EUA, realizaram um estudo onde foram acompanhados 196 jovens recém-casados durante quatro anos. Nesse estudo foi constatado que quando mais feliz era o casal maior era a probabilidade de engordarem.

No início da pesquisa os homens tinham um índice de massa corporal, IMC, médio de 26 pontos e as mulheres 23. Depois de seis meses, os casais mais felizes, tiveram um aumento de 0,12 no IMC. Segundo os pesquisadores os casais mais felizes tendem a relaxar no controle de peso, pois não tem mais que competir na arte da conquista.

Outro fator que pode explicar a tendência de aumento de peso é a regularidade nas refeições feita em conjunto e até as saídas para comer fora. Eu acredito que quando estamos felizes temos mais disposição para cozinhar e, ao fazer isso, tendemos a comer mais. Quando eu casei pesava 70 quilos e hoje luto para manter o peso em 80. Durante a semana é mais fácil controlar o consumo de alimentos, mas nos finais de semana se recupera tudo.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Caderno Vida do Jornal Zero Hora. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

Um comentário:

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts