De onde vem a fúria contra Yoani Sánchez.

By

De onde vem a fúria contra Yoani Sánchez.

Uma história conta que um cachorro vivia na Praça da República em São Paulo. Sua vida na cidade grande era difícil e por isso aceitou uma oportunidade de mudar-se para Cuba. Os outros cachorros, que viviam na mesma praça, ficaram com inveja da sorte que o cachorro teve.

Passado algum tempo o cachorro reapareceu na Praça da República e foi logo cercado pelo outros cães que queriam saber o que houve. O cachorro começou a contar as maravilhas que tinha em cuba. Comida na hora certa, postes para fazer xixi, enfim só tinha coisas boas. Os outros cachorros perguntaram o porquê de ter voltado se lá só tinha coisas boas. O cachorro respondeu: não aguentava mais de vontade de latir.

A blogueira Yoani Sánchez vive em Cuba e tentava vir ao Brasil há muitos anos, para ela aqui era um país livre e por isso as pessoas viviam felizes. Desde que chegou tem sido atacada por manifestantes que se dizem defensores de Cuba. Não consigo entender como um brasileiro protesta contra uma pessoa que defende a liberdade e que vive num país onde as pessoas morrem tentando sair.

Se Cuba é um exemplo porque os protestantes não se mudam para lá, pois aqui no Brasil podemos viajar para qualquer lugar, não há nenhum tipo de impedimento. Quem viaja a Cuba como turista vê só o que é bom, pois levamos dinheiro para gastar e isso é bom para o regime. Quero ver é pedir visto de permanência e ir trabalhar e viver lá. Queria ver quanto tempo eles iriam aguentar sem poder latir.


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

5 comentários:

  1. Oi Catarino,
    Talvez venha da falta de respostas à algumas perguntas.
    As 40 perguntas que Yoani Sánchez não irá responder
    http://blogdabethmuniz.blogspot.com/2013/02/as-40-perguntas-que-yoani-sanchez-nao.html
    2013-02-22 13:41:00
    Por ter muito a esconder... Perguntas para Yoani Sánchez em sua turnê mundial: famosa opositora cubana fará seu giro global por mais de uma dezena de países do mundo. 1. Quem organiza e financia sua turnê mundial? 2. Em agosto de 2002, depois de se casar com o cidadão alemão c [...]
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. E daí se alguém a financia? Ela não é nenhuma madre Teresa de de Calcutá, em nenhum momento ela disse que é santa e que não precisa de dinheiro, o que está em questão é a liberdade de expressão, pois estão fazendo aqui o que ela denuncia em Cuba. Por que os comunistas não querem que ela fale? A verdade dói?

    ResponderExcluir
  3. Mauro, eu ia responder para a Beth que para nós não importa quem paga as despesas dela, pois o pessoal do PT vive indo à Cuba e lá nunca protestaram contra eles exigindo que comprovassem de onde vem o dinheiro, que nós sabemos de onde vem, a maioria dos envolvidos no mensalão são fans ardorosos de Cuba.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Catarino. Mas não preciso ser delicado: este bando do PT não passa de uma corja de vigaristas que precisam urgentemente ser EXPULSOS deste país. Quem sabe para Cuba?

    ResponderExcluir
  5. Cuba pode ser assim porém aqui temos a liberdade e a saúde de qualidade só na UNIMED onde a liberdade de escolha do seu plano de saúde é garantida com atendimento em todo país.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts