Quem entende a falsidade no Facebook?

By

Quem entende a falsidade no Facebook?

Há alguns dias recebi uma mensagem do Facebook dizendo que uma pessoa havia dito que eu tinha solicitado amizade sem conhecê-la pessoalmente. A mensagem dizia que o Facebook é uma rede onde somente as pessoas que se conhecem pessoalmente podem ser amigos. Essa é a afirmação mais falsa que se pode ver. O Facebook oferece a venda de opções curtir, se pagamos não tem problema, eles mesmos se encarregam de procurar “amigos” para que curtam nosso perfil.

Eu já tinha deixado de pedir amizade, mesmo quando recebo aquelas indicações de amigos, não sei quem reclamou. Eu acho essa atitude, das pessoas e do Facebook, uma falsidade sem fim. Será que o Luciano Huck conhece pessoalmente seus milhões de amigos? Se fosse para adicionar só quem se conhece pessoalmente teríamos meia dúzia de amigos e o Facebook não seria um sucesso.

Outro fato que acho uma grande falsidade é receber uma mensagem de um agregador de link oferecendo seu serviço e convidando que se faça o cadastro do blog. Vou lá e faço o cadastro e dias depois recebo uma mensagem dizendo que meu blog não foi aprovado. Por curiosidade peço informação do porquê de não ter sido aprovado e a resposta é que os assuntos tratados no blog não são os procurados pelo público que frequenta o site.

Nesse caso o agregador está fazendo spam, pois convida como se conhecesse e depois nega pelo conteúdo do blog. Devo salientar que os assuntos tratados no meu blog são para todas as idades e todas as pessoas podem ler. Publico notícias com dicas de saúde, alguns textos de humor e opinião sobre esportes e política.

No Google plus não há essa história de denúncias, lá adicionamos as pessoas e estas podem retribuir ou não, sem esse estresse de ficarem fazendo denúncias. Uso essas redes sociais para divulgar meus blogs e seus artigos e para ler o que julgo interessante. Sobre falsidade encontrei o pensamento do poeta Augusto Branco: Tratar bem a um desafeto não é ser superior nem educado: Isto é ser falso. E a falsidade me enoja. Prefiro um desafeto que me acerte um soco do que um desafeto que me oferece um sorriso: o primeiro é uma pessoa com convicções, o segundo é uma pessoa perigosa.


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

3 comentários:

  1. Pois, no G+ é maís fácil, pois não precisamos de pedir ninguém para adicionar como amigo, mas no facebook, as mais ás vezes chamam de conhecidos, por verem na rua ou assim, mas sim, as pessoas podem ter vários amigos, mas também só aceitam se quiserem.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas são idiotas. Não abandonaram o Orkut e migraram para o Facebook por uma rede ser melhor que a outra, mas sim por que quase todo mundo é um bando de maria-vai-com-as-outras, verdadeiras alienadas que não sabem discernir, não pensam. O Facebook nunca foi melhor que o Orkut, na verdade o Orkut era até um pouco melhor para socializar e discutir ideias. O icq também era melhor do que o Msn quando foi lançado e ainda assim todo mundo debandou para o Msn, presas fáceis de uma propaganda simples mas muito poderosa, que explora um desejo besta das pessoas, e muito ilusório de se sentir parte de uma "elite", nem que seja só no mundo virtual.

    ResponderExcluir
  3. -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Amigo wlw por hospedar seus link manda quantos links quiser ok
    peço por favor pegue um de nossos banner linkpedia
    tu coloca esse link http://linkpedia.com.br/?ref=90
    esse 90 e a Ref.do cadastro do seu blog no site
    linkpedia ok

    Se vc quiser tenho outro site agregador de link http://www.popblogs.net/parceria/ cadastra seu site e nos mande sua matéria seu links

    estamos nos aguardando


    Don Tecnologias
    Diretor Comercial
    linkpedia.com.br
    www.popblogs.net

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts