Trânsito no Carnaval 2013 mata 33 no RS.

By

Trânsito no Carnaval 2013 mata 33 no RS.

O trânsito tem sido o causador de grande número de mortes, nos finais de semana é sempre um massacre. Neste feriado de carnaval 33 pessoas morreram em acidentes de trânsito, esse número é o maior dos últimos 10 anos. Nosso trânsito é uma verdadeira guerra onde todos correm risco de vida.

Este ano a expectativa era que o número de mortes diminuísse, pois entrou em vigor a tolerância zero ao álcool para quem vai dirigir e houve um aumento na fiscalização nas estradas. No ano passado foram 18 mortes, já é um número excessivo, mas 33 já é uma tragédia.

Um patrulheiro disse, em entrevista, que a maior causa dos acidentes foram velocidade excessiva e ultrapassagens perigosas. Quase todos os motoristas quando saem para viajar se comportam como se fossem obrigados a correr o mais rápido possível e não importa os riscos.

Quando viajo fico sempre com medo, pois não basta estarmos tomando cuidado é preciso que a sorte não nos coloque pela frente um louco que faz ultrapassagens sem ter visibilidade. Até quando esse comportamento letal será regra em nossas estradas? Os que morrem não voltam para dizer que é perigoso correr e fazer ultrapassagens indevidas e os que ainda estão vivos se julgam imortais e seguem desafiando a morte sempre que saem para a estrada. 


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte da gráfico: Jornal Zero Hora
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts