A globalização, os sonhos e a possibilidade de realizá-los.

By
A globalização, os sonhos e a possibilidade de realizá-los.

Há alguns anos, antes da abertura do mercado brasileiro, não se sabia sobre a evolução dos produtos e, mesmo que soubesse, não tínhamos nenhuma chance de adquiri-los. A liberdade de importação forçou os produtos fabricados no Brasil a melhorarem, pois podemos comparar com os fabricados em outros países.

Sonhar com um produto, uma moto igual as das imagens abaixo, era impossível antes da globalização da economia. Importar um produto era coisa tão rara e tão cara que nem era possível sonhar. Hoje podemos sonhar com um veículo e até vê-lo na vitrine. Não temos renda para comprar um Camaro, mas podemos vê-lo circulando pelas ruas e não somente em filmes.


Eu gosto muito de motos, tive moto por muitos anos. Quem gosta de motos sonha com uma Harley-Davidson. Hoje podemos sonhar com uma moto dessas, vê-la na concessionária e até planejar sua compra. Sei que os preços são muito altos, no Brasil os impostos são proibitivos, mas o que quero dizer é que se uma pessoa tiver o dinheiro é só ir até a concessionária e comprar, o produto está ali a disposição. Antes da globalização isso era impossível e há pessoas que dizem que a globalização é prejudicial à economia do Brasil.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts