Dica de leitura: O tigre na sombra.

By
Dica de leitura: O tigre na sombra.

No romance O tigre na sobra Lya Luft conta a história da vida de Dolores, uma menina que nasceu com uma perna menor que a outra e que, por isso, era discriminada por todos, inclusive pelos pais. A menina tinha uma irmã mais velha, que além de não ter nenhuma deficiência era linda e sempre elogiada pela mãe.

Para melhor enfrentar as dificuldades da vida Dolores criou um personagem que saia do espelho para conversar com ela. Não conseguia conversar com a mãe, que sempre estava ocupada com a irmã perfeita e nem com a irmã que sempre estava ocupada tentando cumprir todas as tarefas que a mãe impunha para que se tornasse uma bailarina famosa, o pai era ausente.

Os melhores momentos de Dolores, que todos chamam de Dôda, eram quando ia para a casa da avó, que vivia a beira mar. Lá ouvia histórias contadas pelo avô, marinheiro aposentado, e recebia toda a atenção da avó que nem percebia que ela tinha uma perna menor que a outra.

Nasci fora do esquadro.
Um pedaço de mim está sempre sobrando.
Não sei caminhar direito, nem depressa:
Então pedi para voar (mas asas se partem)
Asas pedem elegância.
Melhor fecha os olhos e deixar que as ondas me carreguem:
Vou poder dançar com os afogados e as criaturas do mar.

Indico este livro que nos faz ler sem parar para descobrir os próximos fatos da vida da personagem que nos faz viver junto com ela.


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts