Dica de saúde: Lavar as mãos tem dia mundial.

By

Dica de saúde: Lavar as mãos tem dia mundial.

Conta-se que a medicina evoluiu muito desde que lavar as mãos passou a ser uma prática de todos os profissionais de saúde. Um simples gesto de higiene diminuiu a contaminação das pessoas e as doenças passaram a ter menor propagação. Esse hábito precisa ser difundido de forma que nenhum profissional de saúde deixe de realiza-lo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fixou o dia 5 de maio como o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Em todo o mundo, serão promovidas atividades para conscientizar os profissionais de saúde, o governo e os administradores hospitalares sobre a importância da higienização das mãos. O hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde.

Não é só na área médica que lavar as mãos é importante, em nossa vida diária também. Saiba os passos necessários para que as mãos sejam bem lavadas. As dicas são do Ministério da Saúde:

1 - Molhe as mãos com água e aplique o sabonete;

2 - Ensaboe as mãos, esfregando uma na outra;

3 - Esfregue a palma de uma das mãos nas costas da outra, entrelaçando os dedos, e vice-versa;

4 - Entrelace as mãos e esfregue bem os espaços entre os dedos;

5 - Enxágue bem as mãos com água.

6 - Seque as mãos com papel toalha. E utilize-o para fechar a torneira.

Segundo a orientação da Organização Mundial de Saúde, a lavagem das mãos deve durar de 40 a 60 segundos, o equivalente a cantar duas vezes "Parabéns a você".


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

Um comentário:

  1. Embora muitos desprezem este simples processo de higiene, mal sabem eles que é por aí que começam as mais graves doenças.
    Sacaria Gonzalez

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts