O que é preciso para ter sucesso na vida.

By
Sucesso na vida, comportamento

Todos nós queremos ter sucesso na vida, tanto na área profissional como na pessoal. O sucesso no trabalho influencia a vida pessoal e vice-versa. No texto abaixo o autor explica que para atingir resultado em qualquer atividade é preciso ter foco, planejamento, disciplina e motivação. Com o uso adequado dessas três palavras é possível obter resultado em qualquer atividade que se proponha. O autor assim fala:

Se me perguntassem qual o segredo para alcançar o sucesso, profissional e pessoal, eu citaria esses ingredientes: Foco, Planejamento, Disciplina e Motivação. Vou dar alguns exemplos do nosso dia-a-dia para que fique mais claro o porquê desses quatro itens serem primordiais para o sucesso.

Você decide mudar de vida. Cansou de trabalhar em empresas privadas. Quer um concurso público. Então vamos lá para o uso dos ingredientes em questão:

1 - Foco: Qual é o seu foco? Esta é a primeira pergunta que deve ser feita. Resposta: O meu foco é passar num concurso público. Se for este o seu foco, nada de cursos extras, finais de semana viajando, namoro todos os dias, farras com os amigos. Seu foco é passar. Você deve ter isso em mente.

2 - Planejamento: Definido o seu foco, você deve partir para o planejamento. O que você deve estudar primeiro? Quais as matérias terão mais peso no concurso? Como planejar seu tempo? Que dia você vai namorar? Quantas horas do dia poderá se dedicar ao estudo? Monte então um cronograma e siga-o.

3 - Disciplina: Seguir o cronograma que você mesmo elaborou é o que chamamos de disciplina. Se planejou estudar 3 horas por dia, isso deve ser cumprido. Você precisa disciplinar seus horários e tudo aquilo que planejou para atingir seu objetivo. A disciplina é fator importantíssimo para quem tem metas ou objetivos a bater.

4 - Motivação: A Motivação pode ser considerada como o agente controlador de todas as outras etapas. Sem motivação você não sai do lugar. Não adianta ter foco e realizar um bom planejamento, se não houver motivação. Ela está junto à Disciplina. Pois você só vai realmente realizar as ações planejadas, se estiver motivado. E essa motivação diária é que chamamos de Disciplina.

Faz-se necessário compreender que caso você não tenha êxito utilizando esses itens, é preciso fazer uma análise do que foi positivo e do que foi negativo em todo o processo. Possivelmente um dos ingredientes foi negligenciado. É relevante, portanto, entender que para qualquer ocasião na nossa vida, seja ela profissional ou pessoal, esses quatro elementos deverão estar presentes de forma consistente.

Autor: Ralph Neves.com
Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

Um comentário:


  1. Amei, muito interessante seu blog. Abs
    http://cristinadeutsch.blogspot.de

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts