Dica de leitura: O detetive de Florianópolis.

By
Livro, Literatura, O detetive de Florianópolis

Terminei de ler o livro intitulado O detetive de Florianópolis escrito por Jair Francisco Hamms e publicado pela editoria UFSC. No livro é contada a história, na forma de crônicas, de Domingos Tertuliano Tive, morador de Florianópolis. Domingos estava desempregado, endividado e. como não sabia fazer nada, não conseguia arrumar uma ocupação. 

Domingos estava muito contrariado com a cidade de Florianópolis que não oferecia condições dos cidadãos arrumarem um emprego. Nesse instante seus botões, Domingos costumava conversar com seus botões, lhe dizem que é um malandro e malandros não arrumam empregos. Depois de muito conversa, seus botões lhe disseram que ele devia ser detetive, pois na cidade não havia nenhum e era uma profissão bastante requisitada.

Domingos aceitou a ideia e providenciou um anúncio do jornal oferecendo seus serviços, no anúncio colocou: D. T. Tive, detetive particular. A primeira ligação que recebeu foi de um amigo lhe passando um trote, mas depois foram muitas ligações e, a medida que ia resolvendo os casos foi melhorando de vida e deixando seu escritório muito bem mobiliado e respeitado na cidade.

O livro conta vários casos resolvido pelo detetive e outras histórias, todas com muito humor. O livro é ótimo e de fácil leitura.  

Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts