A tartaruga no poste: um novo estilo de chefia.

By

Uma tartaruga não consegue subir em um poste e se alguém a coloca em um de lá não pode sair. A tartaruga não tem nenhuma responsabilidade pelo ato de estar em cima de um poste. Tartaruga não pode gritar que quer sair e sua anatomia não permite que tente mudar a situação que se encontra. Somente quem colocou ela em cima do poste pode tirar.

Existem muitos estilos de chefia e agora descobri um novo tipo que é o que se comporta igual a tartaruga no poste. Esse estilo de chefia corresponde a alguém que não tem nenhuma habilidade para ser promovido, não tem vontade de aprender e mesmo assim é colocado em um cargo de chefia. Este tipo de chefe se mantém no cargo, mesmo sendo totalmente inoperante, pois, como a tartaruga, não tem como sair de lá sozinho e credita a responsabilidade pela sua permanência a quem lá o colocou.

O chefe tartaruga no poste sempre diz, quando é cobrado por sua inoperância, que quem o colocou no cargo pode tirar quando quiser e que ele não fará nada para se manter no cargo e nem tem forças para tentar sair. Este tipo de chefe fica no cargo bastante tempo, pois sendo totalmente inoperante não incomoda ninguém, não cobra, não orienta, não ajuda e com o tempo é totalmente esquecido, pois as pessoas aprendem uma forma de sobreviver sem necessidade de qualquer ação desse chefe. Sua permanência também é garantida por quem o promoveu, pois este queria, justamente, que nada fizesse e, com isso, não apresentasse nenhum tipo de contestação ou ideia que venha a provocar trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts