O que ocorre quando caminhamos pelas ruas da cidade.

By
histórias, humor, palavras 
Moro em Santa Maria e por aqui não há parques onde se possa caminhar, por isso temos que andar pelas ruas. Procuro fazer meus exercícios no final da tarde e quase todos os dias. O bom de se exercitar pelas ruas é que podemos observar muitas coisas. São novas empresas que se instalam, são mudanças de trânsito e o encontro com pessoas.

A coisa mais interessante, que ocorre com quem caminha pelas ruas, é o encontro com pessoas. Encontramos conhecidos antigos e outros mais atuais. Tenho a impressão de que, atualmente, as pessoas estão caminhando mais, pois tenho encontrado caminhantes de vários segmentos sociais.

Outro fato interessante é que as pessoas andam pelas ruas, mas não prestam atenção no que ocorre em sua volta. Muitas vezes encontro colegas de trabalho que passam direto sem nem me olhar, isso que são colegas que trabalham no mesmo órgão e no mesmo prédio. Acredito que o pessoal coloca um fone de ouvido, para escutar música, e se abstém do que ocorre ao seu redor.

Eu caminho prestando atenção em tudo o que ocorre à minha volta, pois o trânsito é muito perigoso, os condutores de veículos não sinalizam nem quando vão dobrar uma esquina e assim o risco de sermos atropelados é enorme. Escolho os lados das avenidas que apresentem o menor risco, principalmente onde haja semáforos que facilitem a travessia.

E você amigo leitor tem caminhado? O que tem visto pelas ruas?

Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts