Seja um negociador com Poder de Persuasão.

By
Dica de leitura, Ser Negociador, Palavras,

Persuadir, convencer, é uma necessidade em nosso dia-a-dia. Quando somos vendedores temos que convencer nossos clientes que os produtos que representamos são os melhores e as condições de oferta também. Mesmo quem não é vendedor precisa saber persuadir para ter uma vida melhor. É preciso levar o patrão a crer que temos as melhores condições para merecer uma promoção. Quase tudo na vida é decidido por uma negociação e leva vantagem que tem mais poder de persuasão.

Terminei de ler livro “O Poder da Persuasão” escrito por Robert. B. Cialdini, publicado pela Editora Campus. Neste livro são enumerados os seis princípios da persuasão:

- reciprocidade;

- compromisso e coerência;

- prova social;

- simpatia;

- autoridade e

- escassez.

No livro o autor descreve cada princípio e apresenta muitos exemplos. Claro que não é uma grande novidade, tudo que é mostrado nesta obra é do conhecimento de muitas pessoas e são usados todos os dias, principalmente por vendedores.

A importância do livro é nos mostrar cada técnica com muitos detalhes. Com o conhecimento adquirido temos mais condições de nos defender de golpes ou de vendedores que querem nos embrulhar com algum produto fajuto. Também podemos usar em nosso favor e negociar melhor nas situações que surgem todo dia.

Existe uma série de empresas de telemarketing que nos ligam tentando vender diversos produtos e obter doações em dinheiro para campanhas de caridade que não sabemos se realmente irá beneficiar alguém necessitado. Essas empresas usam os princípios descritos nesta obra e nos deixam com dificuldade para recusar. Todas as desculpas que damos nos apresentam uma nova alternativa e com a leitura do livro teremos condições de nos desenvencilhar com elegância, pois todas essas situações são descritas e as regras para ficarmos vacinados contra decisões que nos irão prejudicar.

Leia o livro e se surpreenda como são simples as técnicas que levam uma pessoa a se destacar nas negociações.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts