Larga o sarnentinho e presta atenção.

By
crônica, palavras, uso do celular

Com a popularização dos smartphones com tela touchscreen e o acesso à internet 3G e 4G as pessoas passam quase o tempo todo teclando seus aparelhos. Eu, por brincadeira, passei a chamar o smartphone da minha filha de sarnentinho, pois ela não para de  correr o dedo na tela, como se estivesse coçando o aparelho. Quando preciso que ela preste atenção em alguma coisa eu digo: larga o sarnentinho e presta atenção.

Atualmente isso não ocorre só com minha filha, no órgão onde trabalho, os estagiários passam o tempo todo com os aparelhos na mão e é uma luta para que prestem atenção no serviço. A combinação entre o acesso fácil a internet e facilidade de comunicação, via Facebook ou WhatsApp, criou um vício e ninguém quer ficar nem um minuto fora de contato.

Esse vício terá consequências, pois com o tempo haverá perdas no aprendizado, os alunos prestam mais atenção na tela do smartphone do que na aula, as pessoas dirigem usando os aparelhos, mesmo correndo o risco de serem multadas, as famílias já não falam entre si, mandam um WhatsApp de voz, de texto ou de imagem.


Veja ofertas de SMARTPHONES
Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts