O Blog do Catarino completa 7 anos em 2015.

By
Aniversário, Blog do Catarino, Opinião, Notícias

No dia 08.01.2008 criei este blog. Naquele tempo não tinha a menor ideia do que era um blog e do trabalho que dava mantê-lo. Ser blogueiro nas horas de folga é muito bom, mas manter um blog é tarefa extenuante. Para ter um mínimo de audiência é preciso trabalhar muito na divulgação e aprender muitas técnicas para tornar o blog mais agradável para os visitantes.

Durante estes sete anos foram publicados mais de 1.500 textos. Houve mais de um milhão e novecentos acessos ao blog. Os resultados foram bem insignificantes, mas a grande vantagem de escrever em blog é a liberdade de publicar o se quer, há total liberdade. As vezes escrevemos alguma coisa que chama atenção e, por isso, há uma audiência maior, na maioria das vezes ninguém lê, mas isso não importa, pois o que queremos é apenas escrever.

Nos últimos anos não escrevia nada na data do aniversário do blog, este ano resolvi dar uma incentivada na divulgação e por isso fiz este registro. Um fato interessante é que em 2008 havia uma grande quantidade de blogueiros que eram bem ativos e com o tempo foram desaparecendo, outros abandonaram seus blogs e só publicam no facebook.

Convido os amigos que tinham ou têm um blog e que conheceram este blog por volta de 2008 que contem sua história, se mantém o blog até hoje e, se pararam, por que fizeram isso.

Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

12 comentários:

  1. Oi Catarino! Primeiramente, parabéns pelos 7 anos do blog. Ter um blog não é uma tarefa fácil, mas é uma delícia poder ter a liberdade de escrever o que quiser e quando quiser. Este ano, o Café com Notícias (www.cafecomnoticias.com) faz 8 anos em agosto. Criamos os nossos blogs, praticamente, na mesma época. No mais, desejo todo sucesso do mundo para você. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Wander
    Muito obrigado, eu sempre acompanho suas atividades.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,Catarino,sou novata na área e gostaria de saber se você já ganha com o blog,desculpe ser tão direta mas preciso saber de quem tem mais tempo.Obrigada e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Edileusa
    Neste blog não ganho nada, ou praticamente nada. Só ganha direito quem tem blog que dá dicas, principalmente sobre como ganhar dinheiro, quem escreve opinião e notícias, como aqui, não atrai público suficiente, fora se o autor for uma pessoa famosa.

    ResponderExcluir
  5. Catarino!

    Parabens! Estou muito feliz de estar hoje aqui.
    Isso quer dizer tambem que somos amigos todo este tempo.
    Já vi comentario mais acima de outro amigo que tanto gosto.

    Desejo muito sucesso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela resposta,amigo,seu blog é maravilho,continue.Bom dia

    ResponderExcluir
  7. Sissym
    Somos amigos deste aquela época, agradeço pela participação.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Catarino
    Que o seu blog vá crescendo sempre em número e sabedoria e que lhe dê alegrias!!!
    Abraços fraternos e festivos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Catarino!
    Parabéns pelo seu belo trabalho!
    Realmente, manter um blog é uma atividade árdua.
    Eu comecei em 2012, possuo 11 Blogs e sei o quanto é complicado mantê-los.
    Desejo muito sucesso para o Amigo Blogueiro!
    Um grande abraço!

    http://amabijouxmega.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não tenho blog, mas se tem coisa que adoro na internet é entrar todos os dias nuns 40 blogs, o que me tira o tempo de fazer comentário, o que é raro. Ainda mais que escrevo - tento rsrsrs - uma coluna semanalmente num jornal aqui em Batatais. Mas sempre venho no seu, principalmente quando quero ler coisas sérias, dicas etc. Sucesso para você sempre!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts