A alegria do retorno às aulas renova a esperança no ensino.

By
volta as aulas, opinião, ensino, educação

As tecnologias mudam, as formas de ensino e aprendizagem mudam, mas a alegria das crianças no retorna às aulas é sempre o mesmo. Quando o ano letivo começa há uma esperança em todas as crianças de que a vida vai mudar, que irão aprender muito e que suas vidas serão transformadas. O primeiro dia de aula, em um ano novo, é a renovação da esperança de um futuro melhor para todos.

Hoje vi uma reportagem na TV local falando do início das aulas e alguns estudantes foram entrevistados. Todos estavam otimistas com o que iriam aprender e felizes por estarem na escola. Isso me fez lembrar do tempo que eu também ficava num misto de ansioso e feliz no primeiro dia de aula, mesmo depois de já ter experiência nessa atividade.

O primeiro dia de aula é muito interessante, pois é nesse dia que conhecemos os professores, os colegas novos e revemos os antigos companheiros. Eu sempre gostei muito de estudar e gostava muito quando havia a adoção de livros didáticos, pois a escassez de dinheiro dos pais só permitia a aquisição desses, os de literatura em geral só conseguindo emprestado. Em algumas épocas os livros eram fornecidos pela escola e tínhamos que cuidar bem deles, pois no final do ano era preciso devolver.

O sistema de ensino deve criar mecanismos para manter o aluno sempre motivado, pois somente a instrução completa de todos os cidadãos pode mudar um País. Eu consegui estudar no sistema público até a universidade, já os meus filhos estudaram em escolas particulares, porém sempre foram esforçados e tiveram ótimo desempenho, o filho se formou com 21 anos e a filha está no 5º semestre com 19 anos.

Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

2 comentários:

  1. Querido amigo

    Além de recolher a inspiração
    deste maravilhoso espaço
    de sentimentos e amizade,
    aproveito a visita para convidá-la
    a partilhar a alegria,
    de ouvir um poema de minha autoria
    musicado em Minas Gerais.

    O mesmo se encontra no meu blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com.br

    e para mim,
    ter este poema
    escutado por pessoas
    que fazem do mundo virtual,
    um mundo melhor,
    será um tributo a felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Todo início de ano letivo é motivo de satisfação para todos. Tanto alunos quanto professores sempre esperam ser um ano diferente.
    Pensando que neste ano completo 30 de profissão. Comecei aos 20 anos.
    Parabéns pelos filhos Catarino. Certamente receberam uma boa educação dos pais e, terem se empenhado nos estudos é reflexo disso.

    Obs: Estou acessando teu blog pelo smartphone e vendo que realmente o template carrega melhor.

    Boa semana!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts