A história das balas na churrascaria.

By
A história das balas na churrascaria.

Quando meu filho era bem pequeno ia comigo, aos domingos, comprar carne na churrascaria. Depois da compra feita íamos ao caixa e, por cortesia, o atendente dava algumas balas para meu filho.

Com o tempo virou uma obrigação e meu filho já ficava com o braço erguido para pegar as balas, pois não alcançava o balcão. Sempre ganhava as balas e, por isso, sempre queria ir junto.

Quando minha filha nasceu o filho já tinha três anos e logo depois que ela aprendeu a caminhar já queria ir junto à churrascaria, pois sabia que o irmão ganhava balas e queria também.

Nas primeiras vezes que os dois foram junto o filho pegava as balas e repartia com ela. Com o tempo ela começou a tentar ganhar as dela também. Em um dia ela ergueu o braço e conseguiu que o senhor do caixa visse seus dedos. Era um senhor idoso e ao ver os dedos novos pedindo balas gritou:

- meu Deus agora são dois, vou ir à falência. E deu balas aos dois. Depois disso não teve mais jeito, a churrascaria passou a ter que comprar mais balas, pois no domingo teria que dá-las aos dois.

Muitos anos depois, já em outra cidade, continuávamos com o costume de comprar carne em churrascaria e um dia a moça do caixa não deu nenhuma bala. Minha filha falou:

- cadê as balas? A moça respondeu:

- as balas acabaram e hoje é domingo, por isso não conseguimos comprar. Minha filha replicou:

- mas o Carrefour está aberto e lá pode comprar as balas. A moça ficou sem palavras.

gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

2 comentários:

  1. Criança é sempre direta e autêntica. Muito bom o texto. Na ideia deles ali era apenas o lugar de ganhar balas e tinha que ter balas de qualquer forma.
    Devia ser engraçado de ver a hora que estavam estendendo as mãos para ganhar balas... :)

    Catarino, parabéns pelo trabalho no consultor de previdência. Eu não desconto mais INSS pois agora( os efetivos ) temos um regime próprio. Eu aponto teu site para os colegas que ainda descontam inss e gostam muito de ler. Muitos com dúvidas compreenderam mais.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts