A Falta de Identidade do INSS.

By
A falta de identidade do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social tem como sigla oficial INSS no entanto, o povo diz INPS. Quem nunca ouviu alguém dizendo “estou aqui no INPS, hoje tenho que ir no INPS”. O INSS é uma autarquia federal encarregada de analisar e conceder os benefícios previdenciários e os benefícios assistenciais. A pesar da importância da Autarquia INSS a mesma não tem identidade, veja abaixo alguns fatos que comprovam minha teoria:

- O INSS não tem um site próprio, tente achar o site do INSS que não irá encontrar. Antes todas as informações estavam no site www.previdencia.gov.br, depois passou para o site www.mtps.gov.br, onde se mantém atualmente mesmo o INSS tendo sido encaixado no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. No site www.mds.gov.br não tem nenhuma referência ao INSS.

- Os segurados do INSS são atendidos nas agências da previdência social, conhecidas como APS. Se o INSS existisse tinha que atender seus segurados nas agências do INSS. Outro dia uma mulher me perguntou onde ficava o INSS. A pergunta foi feita em frente a agência em que o INSS atende seus segurados em Santa Maria. Antes de responder olhei para a agência é lá estava escrito “previdência social” não havia nenhuma indicação de que ali seria o INSS. O cidadão não tem obrigação de saber essas particularidades.

A falta de identidade do INSS
AGÊNCIA DO INSS EM SANTA MARIA

-  O edifício sede do INSS em Brasília fica localizado no setor das autarquias. Em frente ao prédio há um totem com o nome previdência social, ao lado há outro prédio com a indicação do nome do órgão INPC. No caso do INSS o nome é oculto, já nas outras autarquias consta os nomes próprios, tais como INPC, Inmetro, Incra. Ibama e outros. Veja que todos esses órgão têm site próprios.

A falta de identidade do INSS
EDIFÍCIO SEDE DO INSS EM BRASÍLIA
Acredito que o atual governo deveria fazer uma reforma dando identidade ao INSS, pois é a maior autarquia do Brasil e, também, a que afeta a toda a população, pois uma criança com um dia de vida pode ter que recorrer a algum benefício no INSS, assim como uma pessoa idosa, ninguém pode dizer que nunca irá precisar de algum serviço do INSS.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts